#SonharOMundo

Postado em

Com o tema da campanha SONHAR O MUNDO - direitos das mulheres, Ana Lima e Marília Serra farão um bate-papo sobre as experiências para a concepção e montagem da exposição temporária MULHERES NA CIÊNCIA que permanecerá aberta ao público até fevereiro de 2022.

Sobre a campanha Sonhar O Mundo

Soluções Sistêmicas para o futuro que queremos: Mulheres

Em face às possíveis agressões a direitos, os museus sabem como se posicionar? No atual contexto, pensando em ações de agressão de públicos externos, qual é a tendência dos museus? Adotar protocolos que excluam cada vez mais o acesso? E, pensando no ambiente interno, será que em tempos de “compliance”, efetivamente garantimos soluções para quando observadas violações a direitos?

Sonhar o Mundo, em seu percurso de campanha para programa perene, procura agora seguir para além das reflexões e provocações. Em quase 50 anos dos preceitos emanados da Mesa-redonda de Santiago do Chile e diante da emergência de novas posturas que se reflitam inclusive em uma nova definição de museus, estamos agindo para atingir o que os museus devem ser?

No final de 2020, Sonhar o Mundo abrigou o tema “equidade de gênero” por meio da parceria desenvolvida entre SISEM-SP e o coletivo transnacional “Mujeres cambian los museos” (Muheres Transformam os Museus). Assim, para encerrar este ciclo marcado por ações de sensibilização por meio da realização de videocartas e fóruns de discussão, seguimos com o tema “Mulheres”, buscando concretizar um legado deste ciclo.

Assim, a programação de encerramento do ano de 2021, marca também a concretização do ciclo de sensibilização e discussão, com a proposta de engajar os museus na construção de soluções e prosseguir em suas responsabilidades de atuar na sociedade, construindo ativamente o futuro que queremos.

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.