100 ANOS! PALÁCIO DAS INDÚSTRIAS
Difusão de acervo "Vitrais da Casa Conrado, Lustres e Portões do Liceu de Artes e Ofícios".
Data(s): 01 de novembro.
Local: Redes Sociais.
CORO LÍRICO MUNICIPAL
Pela segunda vez se apresentando em nosso auditório, receberemos o Coro Lírico do Teatro Municipal. Formado por cantores que se apresentam regularmente como solistas nos principais teatros do país, o Coro Lírico Municipal de São Paulo atua nas montagens de óperas das temporadas do Theatro Municipal, em concertos com a Orquestra Sinfônica Municipal, com o Balé da Cidade e em apresentações próprias. O grupo foi criado em 1939 teve entre seus dirigentes Tullio Serafin, Olivero de Fabritiis, Eleazar de Carvalho, Armando Belardi, Francisco Mignone, Heitor Villa-Lobos, Roberto Schnorremberg, Marcello Mechetti, Fábio Mechetti e Bruno Greco Facio. No Museu Catavento, os visitantes do museu poderão apreciar algumas árias, como segue:
1) G. Puccini -- La Bohème
- Che gelida manina - Eduardo Trindade - tenor
- Si, mi chiamano Mimi - Elayne Caser - soprano
- Oh, soave fanciulla - dueto
2) G. Bizet - Carmen
- Votre toast, je peux vous le rendre (Toreador) - Jessé Vieira - barítono
3) W. A. Mozart - A Flauta Mágica
- A Rainha da Noite - Caroline De Comi - soprano
4) W. A. Mozart - Don Giovanni
- Madamina, il catalogo è questo - Guilherme Rosa - barítono
5) G. Rossini - O Barbeiro de Sevilha
- Largo al Factotum - Sebastião Teixeira - barítono
Piano: Leandro Roverso
Data(s): 09 de novembro.
Horário: 11h.
Local: Auditório.
100 ANOS! PALÁCIO DAS INDÚSTRIAS
Abertura da exposição temporária ao público.
Data(s): 14 de novembro.
Horário: ao longo do dia.
Local: ala 4 claustro.
Proclamação da República
Vídeo comemorativo.
Data(s): 15 de novembro.
Local: Redes Sociais.
DIA DO DIREITO DO MAR | EM BUSCA DA GOTINHA PRECIOSA
Espetáculo teatral EM BUSCA DA GOTINHA PRECIOSA. No final de semana das crianças, no auditório do Museu Catavento apresentaremos espetáculo sobre a importância da água. Os cientistas malucos do Ciência Divertida contarão como foi a viagem pelo mundo e como conseguiram retornar sãos e salvos graças ao conhecimento sobre este elemento: a água. Uma viagem emocionante onde a água se revela como fonte preciosa para a vida.
Data(s): 15 de novembro.
Horário: 11h30 e 15h.
Local: Auditório.
DIA DO DIREITO DO MAR | UM MERGULHO NO DESCONHECIDO
Em um domo inflável, o visitante poderá apreciar o filme UM MERGULHO NO DESCONHECIDO, no oceanário (cinema 180o).Com ricas imagens de ambientes marinhos, através do audiovisual pretende-se sensibilizar o espectador que os oceanos precisam de cuidado. As apresentações em comemoração ao 30o.aniversário da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, que aconteceu em 16 de novembro de 1994 - marco para a preservação e caracterização da importância dos mares para a vida.
Data(s): 15 e 16 de novembro.
Horário: 4 sessões/dia.
Local: Tenda na área externa, atrás do 14 BIS.
Consciência Negra | Oficina Boneca Abayomi
A oficina proporciona ao visitante conhecer um pouco mais sobre as diferentes culturas de nossos povos tradicionais e suas origens. Através da elaboração de uma boneca de pano feita somente com auxílio de nós, podemos levantar discussões e apresentar um pouco sobre sua ligação com o povo Yorubá/Iorubá e sua representatividade através de um conto sobre o período em que a população de origem africana era traficada.
Logo em seguida apresentamos a brasileira Lena Martins, criado da boneca e da Cooperativa Abayomi, e suas ideais através da invenção, como por exemplo, o fato de a boneca não ter rosto com o propósito de favorecer o reconhecimento da identidade das múltiplas etnias africanas. Através dessa oficina, trabalhamos memória, história, cultura, criatividade, coordenação motora e a importância da compreensão da diversidade social.
Data(s): 20 de novembro.
Horário: 10h30, 11h30, 14h e 15h | Retirar senhas no site.
Local: Sala de oficinas educativas.
Consciência Negra | EU GRIOT
Oficina EU GRIOT se baseia em contações de histórias perfomáticas e propôe interações com o público com suas raízes e práticas afetivas e ancestrais. GRIOT é como são chamados, em alguns povos africanos, os contadores de histórias, cuja função principal é preservar e narrar as tradições e os acontecimentos de um povo. Uma tradição que se mantém presente até os dias de hoje, a oficina EU GRIOT trabalha o respeito, o conhecimento de si e do outro.
Data(s): 20 de novembro.
Horário: 11h e 14h | Retirar senhas no site.
Local: Auditório.