Programação outubro

Atividades virtuais e presenciais para você curtir aí de casa ou aqui conosco.

Live TikTok - Evento da programação cultural

Breve descrição: Tour virtual pela exposição temporária VOZES DA INDEPENDÊNCIA. Os mediadores do museu farão uma visita ao vivo pela nova exposição do Catavento, apresentando grandes personalidades que participaram do processo da independência do Brasil.

Data(s): 06 de outubro.

Horário: 13h.

DIA DAS CRIANÇAS - QUÍMICA EM SHOW

Breve descrição: A equipe do Museu Catavento retoma as apresentações em grande estilo do espetáculo QUÍMICA EM SHOW. Os mediadores e educadores do museu farão apresentações e experimentos ao vivo para os visitantes no Dia das Crianças.

Data(s): 12 de outubro.

Horário: 10h, 12h, 14h e 16h.

Por Dentro do Catavento

Breve descrição: Nutrição, Movimento e Diversão: No Dia Mundial da Alimentação vamos apresentar essa seção do Museu Catavento que fala da importância dos bons hábitos alimentares para garantir uma vida saudável.

Data(s): 16 de outubro.

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Breve descrição: Sob o tema "200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil" apresentaremos a Oficina ARQUEÓLOGOS DO PRESENTE: nessa oficina os participantes saberão o que é arqueologia e como o estudo das produções materiais dos seres humanos auxilia no conhecimento de nossa história.

Data(s): 22 e 23 de outubro.

Curso de formação CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Breve descrição: Curso de formação