Programação de maio

Postado em

Confira a programação especial para os mês de maio

1. Nome da Ação – DGR - The Distinguished Gentleman's Ride 

Breve descrição: O Distinguished Gentleman's Ride une motociclistas de estilo clássico e vintage em todo o mundo para conscientização e arrecadar fundos para a pesquisa sobre câncer de próstata e saúde mental dos homens. Fundado em Sydney, Austrália, o DGR é realizado em várias cidades ao redor do mundo, onde pilotos de motos clássicas, trajando roupas antigas - como verdadeiros cavalheiros -, realizam um passeio temático pela cidade. Uma maneira de conectar entusiastas de motocicletas de nicho e comunidades enquanto arrecadam fundos para apoiar a saúde dos homens, em especial arrecadação de fundos para pesquisas de ponta sobre câncer de próstata e programas de saúde mental e prevenção do suicídio, como parte da missão de apoiar a saúde dos homens globalmente. A concentração para a sída para o passeio acontecerá na área externa do Museu Catavento. 

Data(s): 22 de maio| Divulgação: Redes sociais do museu. 

 

2. Nome da Ação – VIRADA CULTURAL  

Breve descrição: Na Virada Cultural, o Museu Catavento apresentará OFICINA  ORIGAMI DE TSURU.  Os origamis estão presentes na arte e cultura japonesa e também estão ligados à HISTÓRIA DOS MIL TSURUS. Na oficina os participantes, além de confeccionarem seus próprios tsurus irão conhecer como esta história está ligada a menina Sakaro da cidade de Hiroshima. 

Data(s): 28 de maio | Divulgação: Redes sociais do museu. 

 

3. Nome da Ação – SEMANA NACIONAL DE MUSEUS  

Breve descrição: Sob o tema O PODER DOS MUSEUS o museu publicará 4 vídeos contando histórias de pessoas que tiveram suas vidas impactadas pelo Museu Catavento. 

Data(s): 16 a 22 de maio | Divulgação: Redes sociais do museu. 

 

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.