Programação de junho

Postado em

Programação das atividades presenciais e online

1. Nome da Ação – Encontro "Museus e Direitos Humanos"

Breve descrição: Promovido pelo Núcleo Educativo do Museu Catavento e pela Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes, o encontro tem por objetivo levantar o debate sobre a importância dos museus para a promoção dos direitos humanos.

Data(s): 01 de junho | Divulgação: Redes sociais do museu.

 

2. Nome da Ação – A Caixa Mal-assombrada

Breve descrição: A série Catavento mão-na-massa convida o visitante a realizar experimentos científicos simples e divertidos, inspirando famílias a compartilhar o interesse pela ciência. Na edição de junho, com apenas papel e algumas bolinhas de gude o participante poderá construir uma caixa que se move sozinha: A Caixa Mal-Assombrada.

Data(s): 08 de junho | Divulgação: Redes sociais do museu.

 

3. Nome da Ação – Musica no Catavento

Breve descrição: Grupos Infantis e Juvenis Guri Santa Marcelina se apresentaram no Museu Catavento. Na área externa, a Orquestra Sinfônica e a orquestra de Cordas se alternarão nas apresentações que terão duração média de 20 minutos cada grupo. O repertório trará músicas populares brasileiras, em sua grande maioria!

Data(s): 12 de junho | Horário: 11h. | Divulgação: Redes sociais do museu.

 

4. Nome da Ação – MUSEUM WEEK (virtual)

Breve descrição: A Museum Week é um evento global que conta com a participação de Museus, associações e instituições culturais. Criada em 2014, é uma oportunidade para que as organizações culturais abordem temas sociais ao longo da campanha: ""7 dias, 7 temas, 7 hashtags"". E o tema da edição deste ano é: Cultura, Sociedade e Inovação.

Data(s): 13 a 19 de junho. | Divulgação: Redes sociais do museu.

 

5. Nome da Ação – Bicentenário da Independência em 1 minuto

Breve descrição: Em comemoração aos 200 anos de nossa independência, apresentaremos REELS com a biografia de pessoas da nossa história que participaram do processo da Independência do Brasil: THOMAS COCHRANE.

Data(s): 25 de junho. | Divulgação: Redes sociais do museu.

LINK DO VÍDEO: PROGRAMAÇÃO

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.