Programação julho

1. Nome da Ação – FÉRIAS CATAVENTO: VACINA, SIM! VACINA AGORA!

Atividade VACINA, SIM! VACINA AGORA! Uma ação mobilizada pela UNICEF, em parceria com a empresa Totoy por meio de seu personagem José Comilão, durante as férias apresentaremos ativação para a conscientização e importância das vacinas para prevenção de doenças, em especial do público infantil, cujo índice de vacinação sofreu grande queda nos últimos 3 anos.

Data(s): 01 a 31 de julho.

2. Nome da Ação – FÉRIAS CATAVENTO: NA PISTA CERTA

NA PISTA CERTA é uma atividade desenvolvida pela Fundacion Mapfre para conscientizar crianças sobre a segurança no trânsito. De maneira lúdica e divertida as crianças recebem informações sobre cidadania e ainda participam de um passeio numa cidade cenográfica.

Data(s): 04 a 16 de julho.

3. Nome da Ação – FÉRIAS CATAVENTO: Teatro FLORESTA VIVA

Teatro FLORESTA VIVA - Atividade consagrada entre o público visitante, a Cia teatral BUZUM apresentará o teatro de bonecos FLORESTA VIVA, dentro de um ônibus/teatro. Este espetáculo é uma fábula sobre a importância da preservação das florestas. Livre para todas as idades - vagas limitadas.

Data(s): 06 a 09 de julho.

Horário: às 10h, 11h, 12h, 13h30, 14h30, 15h30 e 16h30.

4. Nome da Ação – FÉRIAS CATAVENTO: Espetáculos de MÁGICAS

Espetáculos de MÁGICAS: atividade tradicional em nossas férias, apresentações de ilusionismo que, além de entretenimento, abordarão aspectos da ciência, tais como física, ilusão de ótica e outros. Com a participação do público!

Data(s): 11 a 30 de julho.

Horário: às 11h e 14h.

5. Nome da Ação – Exposição temporária: Oceano sem Fronteiras

A exposição imersiva OCEANO SEM FRONTEIRAS é uma experiência lúdica que mostra a grandiosidade dos mares e suas profundezas, propondo reflexões sobre como podemos garantir uma relação sustentável e saudável com esse ecossistema único. A exposição, que acontece dentro da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável estabelecida pela ONU (2021 - 2030), apresenta conteúdos diversos, mapas e painéis sobre a economia oceânica, o litoral brasileiro, a relação dos humanos com o mar, além de alertar para problemas que afetam a biodiversidade - com consequências para a população global. A mostra nos lembra de que somos parte de um ecossistema integrado, e que não estamos à parte dele.

Data(s): de 16 de junho a 30 de julho.

6. Nome da Ação – Dia do Futebol

Vídeo comemorativo para a data.

Data(s): 19 de julho.

Divulgação: Redes sociais do museu.

7. Nome da Ação – FÉRIAS CATAVENTO: Oficina Divertida de Economia Circular GARRA TRANSFORMADORA

Oficina Divertida de Economia Circular GARRA TRANSFORMA. Em parceria com a empresa BRASKEM, a atividade visa à conscientização de crianças sobre a importância da reciclagem. Crianças a partir de 5 anos responderão 3 perguntas sobre Economia Circular para participar da garra. Numa piscina de bolinhas, em aproximadamente 3 minutos, uma garra levará as crianças a retirar as peças. Na saída, deverão colocar os itens escolhidos nas respectivas latas de lixo, separando o reciclado do orgânico.

Data(s): 25 a 30 de julho.