Museu Catavento realiza oficina de argamassas históricas do Palácio das Indústrias

Postado em

O Museu Catavento, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, administrado pela Catavento Cultural e Educacional, realizará uma oficina sobre as argamassas presentes no prédio que abriga o museu, o Palácio das Indústrias, nos dias 04 e 05 de outubro. É necessário realizar inscrição até o dia 01/10/2021, no link disponibilizado.

A ação convida profissionais de museus a experimentar os saberes e fazeres que constroem o nosso Patrimônio Cultural. A oficina será ministrada pelo Estúdio Sarasá, com aulas teóricas e práticas para explorar e aprender a grande diversidade de técnicas de argamassa existentes na edificação.

A oficina faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa de Integração ao SISEM -SP do Museu Catavento, que busca aproximar o Museu Catavento de outras instituições museológicas e centros culturais do estado de São Paulo.

Serviço:

“Oficina de Argamassas Históricas no Museu Catavento”

04 e 05 de outubro de 2021

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScfAxLF5o4jhep1msI0POGGT2vLCxGC1dWVJSyJR5brQg8aTw/viewform?usp=sf_link

Local: Museu Catavento (Av. Mercúrio, s/n, Parque Dom Pedro II)

Sobre o Estúdio Sarasá

Estúdio Sarasá é uma empresa com atuação e compromisso na área de Conservação e Restauro de bens patrimoniais de interesse cultural, móveis e imóveis, com larga experiência em pesquisa, projeto e execução de intervenções de conservação e restauro educação patrimonial e consultoria em projetos na área.

 

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.