Tem novidades no #CataventoEmCasa

Postado em

 

O Programa #CataventoEmCasa, iniciado em março/20, tem muitas novidades a partir deste mês. A campanha oferece uma programação virtual especial com diversão e informação para todas as idades.

 

Até agora a programação, composta por séries que contam sobre o dia a dia do museu e de suas instalações; resgata histórias do Catavento; expõe e explica o acervo do Catavento; traz conteúdos “mão na massa”; “lives” e muito mais, gerou quase 22 mil novos seguidores nas principais redes sociais do museu.

 

A divulgação da programação do museu e de suas atividades gerou alcance de 1,2 milhões de pessoas, e esperamos alcançar ainda mais com os novos programas:

 

>>>>> LANÇAMENTOS:

 

#FREQUÊNCIASDACIÊNCIA

 

Podcast semanal com as principais notícias do mundo da ciência, novidades do Museu Catavento e bate-papos com profissionais da área. A partir do dia 17 de agosto.

 

Data(s): 17, 24 e 31 de agosto (segundas)

Divulgação: Redes sociais do museu.

Transmissão: No canal do museu no Spotify (novo)

 

#CATAVENTORESPONDE

 

Um “talk show” respondendo às perguntas feitas pelos visitantes, professores e curiosos por ciência nas nossas redes sociais e site. Os apresentadores irão sanar dúvidas relacionadas às ciências, através de uma equipe de especialistas, como químicos, biólogos, físicos, astrônomos, geógrafos entre outras áreas. Semanalmente, a partir do dia 18 de agosto.

 

Data(s): 18 e 25 de agosto (terças)

Divulgação: Redes sociais do museu.

Transmissão: Youtube

 

#LABLEGO - LABORATÓRIO LEGO

 

Vídeos com montagens relacionadas à ciência, à física, à engenharia e à matemática. Como moinhos, carros, alavancas, polias, painéis, mosaicos além de mostrar que brinquedos também têm muito a nos ensinar sobre o mundo científico. Semanalmente, a partir do dia 21 de agosto.

 

Data(s): 21 e 28 de agosto (sextas)

Divulgação: Redes sociais do museu.

Transmissão: Youtube

                

#BIOGRAFANDONOMUSEU

 

O Centro de Referência do Museu Catavento apresentará uma série de vídeos que contam a biografia de personagens trabalhados nas exposições e seções do Museu Catavento.

 

Data(s): 16 e 30 de agosto (domingos)

Divulgação: Redes sociais do museu.

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.