4ª edição da Corrida e Passeio Circuito Rios e Ruas Caixa

No dia 1º de outubro o Museu Catavento, museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – participará da 1ª etapa da 4ª edição da Corrida e Passeio Circuito Rios e Ruas Caixa.

Como é característico desse circuito, os roteiros foram criados em torno de rios invisíveis e sobre as bacias hidrográficas distribuídos pela cidade de São Paulo, chamando a atenção para a questão hídrica e para a urbanização desordenada a que foi submetida a cidade.

O evento será no Centro Histórico de São Paulo, visitando o vale do Anhangabaú e Itororó. Para esta etapa, o museu preparou uma atividade educativa sobre as mudanças nas paisagens naturais da cidade de São Paulo, desde o sec. XIX até os dias de hoje, com um recorte específico dos rios Anhangabaú, Tamanduateí, Tietê e Pinheiros.  Esta ação tem o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre a forma como nos relacionamos com rios, hoje e no passado.

Além disso, todos os participantes receberão 1 Vale Ingresso (criança participante + acompanhante) para o Museu Catavento com validade de 01/10/20107 a 08/10/2017. O Vale Ingresso poderá ser trocado na bilheteria do Museu Catavento de terça a domingo das 9h00 às 16h00.

SERVIÇO:

Museu Catavento no Circuito Rios e Ruas Caixa - 2017

1ª etapa - 1º de outubro de 2017

Local: Vale do Anhangabaú

Horário: 7h00

Informações e inscrições: www.circuitorioseruas.com.br

Visite a plataforma de conteúdo digital: www.mostrarioseruas.com.br