Catavento participa de campanha de doação

O Museu Catavento e as Fábricas de Cultura, equipamentos culturais geridos pela Organização Social Catavento Cultural e Educacional, participarão, de 22 a 29 de novembro de 2016, do #diadedoar organizado pelo “Movimento por uma Cultura de Doação”, desde 2013.

Em todo o mundo, as instituições culturais contam com o apoio financeiro da sociedade civil para desenvolver suas atividades. Mesmo quando recebem recursos governamentais, as doações são essenciais para que seu trabalho tenha maior efetividade e também para que o público se sinta participante do processo cultural.

O #diadedoar é uma oportunidade para disseminar a cultura da doação no País. Em São Paulo a campanha recebe a adesão de instituições geridas por Organizações Sociais de Cultura que atuam em parceria com o Governo de São Paulo, como é o caso da Catavento.

Qualificada como Organização Social na área da Cultura desde 2007, a Catavento Cultural e Educacional é responsável por administrar o Museu Catavento e cinco Fábricas de Cultura na zona leste. Cerca de 500 mil visitantes passam pelo museu Catavento por ano! Mais de 14 mil jovens e crianças são matriculadas nas Fábricas de Cultura, todos os anos, em cursos gratuitos de música, dança, artes plásticas, circo, teatro, multimeios e xadrez, além do público que participa dos shows e eventos produzidos pelas unidades.

No #diadedoar doe para cultura! Entre em contato através do email [email protected] ou ligue para 3315 0051 e colabore com as atividades realizadas pela Catavento Cultural e Educacional. Saiba mais sobre a campanha através do site: www.doeparacultura.org.br.