Um Astronauta no Catavento

O público do Museu Catavento, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, terá a oportunidade de realizar um bate-papo, ao vivo, com o astronauta da NASA, Christopher John Cassidy, no dia 20 de novembro, às 14h00.

Cassidy é norte-americano e em maio de 2004 foi selecionado para ser um dos astronautas da NASA. Em julho de 2009, o americano foi ao espaço pela primeira vez, integrando a tripulação da missão STS-127, que decolou com o ônibus espacial Endeavour, em direção a Estação Espacial Internacional.

A palestra tem como objetivo revelar as experiências vividas pelo astronauta em 181 dias em expedição no espaço e inspirar estudantes e adultos na exploração do espaço.  O evento tem patrocino da Spread Positivity, entidade americana sem fins lucrativos.

Antes da viagem ao espaço, Christopher serviu por dez anos como SEAL, da Marinha dos Estados Unidos, uma das principais forças de operações especiais do Comando Naval. Ele se tornou o 500º ser humano a voar no espaço na missão do Ônibus Espacial STS-127 e em julho de 2016 ele se tornou o 14º Astronauta da NASA.

Os ingressos custam 6 reais e estudantes, idosos e portadores de deficiência pagam meia entrada. Após a compra do ingresso, é necessário retirar uma senha para a palestra, disponível a partir das 11h e distribuída por ordem de chegada. O auditório tem capacidade para 100 pessoas e há mais 200 lugares externos.