Museu Catavento realiza programação em celebração a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O Museu Catavento Cultural, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, oferecerá uma programação diversificada de 18 a 23 de outubro, na 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com o tema “Ciência Alimentando O Brasil”. Com base na série: História dos Alimentos, produzida pelo Canal Futura, os visitantes farão parte do “Desafio Ver Ciência”, testando e incrementando seus conhecimentos sobre alimentação. Além disso, também serão exibidos vídeos e filmes que falam da importância dos alimentos e como a ciência e a tecnologia vêm transformando o modo como às pessoas lidam com esses recursos. No dia 20 de outubro, às 14h00, também haverá a palestra “De onde vêm os alimentos?”, ministrada pela engenheira agrônoma da Bayer, Alessandra Fajardo, após apresentação do vídeo “Histórias dos Alimentos”. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é celebrada no mês de outubro, desde 2004, e tem como objetivo, aproximar a população do tema, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Catavento Cultural

22ª Mostra Ver Ciência

Data: 18 a 23 de Outubro

Horários de Terça a Sexta-feira:   9h30 e 15h15 (Desafio Ver Ciência); 12h00 (Vídeos)