Dia das Crianças no Museu Catavento

Para comemorar o Dia das Crianças, o Museu montou uma programação especial, cheia de diversão e conhecimento para você e toda sua família!

Espetáculo TRÂNSITO LEGAL

Os agentes de Trânsito de Ciência Divertida orientarão as crianças sobre como agir diante de possíveis perigos no trânsito e as regras básicas para a locomoção nas vias. Por meio de entretenimento, de forma interativa e lúdica serão demonstradas as maiores imprudências no trânsito e orientá-las na adequada locomoção.

Local: Auditório do Catavento

Dia 12 de outubro

Apoio: Cometa

Oficina EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

Nesta oficina os participantes poderão montar seus próprios experimentos e entender sua dinâmica de funcionamento. Entre os experimentos apresentados: Catavento, sapo equilibrista, telefone com fio, ludião, relógio de sol e outros.

Dia 12 de outubro

Horários: 10h, 11h, 14h e 15h.

Local: Claustro

Retirar senhas na bilheteria

CORRIDA COM BEXIGA

Carrinhos impulsionados por bexigas viram ferramenta para estimular a criatividade e o trabalho em equipe.

Construa carrinhos e participe de uma disputa eletrizante onde a criatividade, o trabalho em equipe e a organização do tempo serão fundamentais.

Local: Sala Se Liga no LEGO

Dias: 12, 15 e 16 de outubro (Quarta, Sábado e Domingo)

Horário: 11h 12h 13h 14h 15h

Duração: 40 min

Participantes: 20

Indicação Etária: 5 anos

Retirar senhas na bilheteria

E para deixar o dia melhor, neste feriado do dia 12 de outubro o Museu terá ENTRADA GRATUITA A TODOS!

Aqui no Catavento, VOCÊ APRENDE ENQUANTO SE DIVERTE.