Catavento Cultural entra novamente na lista dos melhores museus do Brasil e da América do Sul

O Trip Advisor, maior site de viagens do mundo, acaba de divulgar a relação dos vencedores do Prêmio Traveller’s Choice 2016. Na categoria Museus, o Catavento Cultural está novamente no ranking dos 10 melhores do País e 12 melhores da América do Sul.

O site concede a premiação anualmente, a partir das avaliações dos visitantes de todo o mundo. “Os prêmios do Travellers' Choice selecionam não apenas escolhas populares, mas aquelas realmente excepcionais que fazem com que os viajantes voltem sempre”, destaca o site.

O resultado também foi comemorado pelo Governador Geraldo Alckmin. “O público é quem melhor pode avaliar o trabalho feito nos museus do Governo de São Paulo. E o resultado está aí: a Pinacoteca como melhor museu do País e da América do Sul, além do Museu do Futebol e o Catavento na lista, mostram que os visitantes de todo o mundo reconhecem a qualidade do investimento que fazemos em cultura", afirma o governador.

Em Julho deste ano o Catavento bateu novo recorde de visitantes: mais de 94 mil pessoas passaram pelo local, um movimento 7% maior em comparação com o mesmo período de 2015, quando foram registradas 87 mil visitas.

Para o visitante @alupasc, o museu Catavento é uma ótima opção para as crianças: “Vou resumir: magnífico! A molecada ama (e os pais que gostam de conhecimento também!). Vale muito a pena conhecer e investir ao menos três horas no local”, avaliou.

Venha você também visitar o Catavento e conferir pessoalmente a escolha do Trip Advisor!