Museu Catavento é um dos mais visitados em 2015!

Catavento recebe 586 mil visitantes no ano e se firma com um dos museus mais visitados da capital paulista.

Total é atingido quando o museu está perto de completar sete anos.

Já considerado um dos principais pontos de referência cultural e turística e uma das atrações preferidas de crianças, adolescentes e adultos na capital paulista, pela abordagem criativa de temas científicos e tecnológicos, dentre outros, o Catavento Cultural e Educacional, museu de ciência e tecnologia, chega à marca de três milhões de visitantes, em quase sete anos de existência.

No ano de 2015 o Catavento recebeu 586.496 visitantes, média de mais de 48 mil visitantes por mês, e foi também um dos mais visitados dentre os museus administrados pela Secretaria de Estado da Cultura.

As atrações que justificam o sucesso do Museu Catavento são inumeráveis. São mais de 250 instalações interativas de interesse tecnológico, científico e cultural, divididas em quatro grandes seções – UniversoVidaEngenho e Sociedade –, além de exposições temporárias sobre temas afins, locadas em cerca de onze mil metros quadrados, em um dos edifícios históricos mais importantes da cidade – o Palácio das Indústrias.

Do mundo das borboletas à história da evolução humana, da viagem espacial a uma viagem ao fundo do mar, da robótica educacional ao maior planeta do Sistema Solar; do menor inseto aos maiores animais da Terra; do funcionamento dos quatro sistemas que compõem o corpo humano a alertas sobre prevenção de doenças; das leis da física às transformações químicas; do ecossistema à questão da preservação ambiental, tudo está apresentado de forma lúdica para fazer da visita ao Catavento uma prazerosa viagem ao mundo do conhecimento e da cultura.

Venha conhecer e se surpreender!