Compras e Contratações de Serviços

AVISO DE ABERTURA DE PRAZO PARA RECEBIMENTO DE PROPOSTAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS PARA CONFECÇÃO E MANUTENÇÃO DE SITE PARA O MUSEU CATAVENTO - Encerrado

Data de encerramento:

A Catavento Cultural e Educacional informa que, no período de 28/06/2019 a 19/07/2019, receberá propostas para “Prestação de serviços técnicos para confecção e manutenção de site para o Museu Catavento”.

Museu Catavento

Endereço de prestação de serviços:

Avenida Mercúrio, s/n – Parque D. Pedro II – São Paulo/SP

 

1 – FORMATO DE ENVIO DA PROPOSTA:

A empresa interessada deverá entregar sua proposta comercial na administração do Catavento até às 18h do dia 19/07/2019, dentro de envelope lacrado sem logomarca, timbre, nome ou endereço do remetente, identificado apenas com 1 etiqueta do lado externo, com os dizeres:

CATAVENTO CULTURAL E EDUCACIONAL - Palácio das Indústrias

Avenida Mercúrio, s/n - Parque Dom Pedro II - Brás

São Paulo / SP CEP 03003-060

Ref.: AVISO DE ABERTURA DE PRAZO PARA RECEBIMENTO DE PROPOSTAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS PARA CONFECÇÃO E MANUTENÇÃO DE SITE PARA O MUSEU CATAVENTO.

 

As empresas concorrentes que apresentarem o envelope posteriormente à data e horário acima mencionados e/ou com a identificação fora das diretrizes exigidas acima, serão automaticamente desclassificadas.

Dentro do mesmo envelope, junto da proposta comercial a empresa interessada deverá enviar a documentação obrigatória abaixo descrita, estando dentro do seu respectivo prazo de validade considerando a data de protocolo realizada na entrega do envelope.

Sendo constatada alguma documentação vencida ou pendente, sua proposta não será avaliada e a empresa concorrente será automaticamente desclassificada.

  1. Comprovante de regularidade de inscrição no CNPJ;
  2. Certidão negativa de débitos relativos ao FGTS;
  3. Certidão negativa de débitos relativos a tributos mobiliários municipais;
  4. Certidão negativa de débitos relativos a tributos estaduais;
  5. Certidão negativa de débitos relativos a tributos federais e previdenciários;
  6. Contrato social, registrado na junta comercial ou no órgão competente;
  7. RG e CPF do responsável pela assinatura do contrato
  8. Número de inscrição no CCM, se possuir;
  9. Portfólio da empresa que comprove sua experiência no ramo e principais clientes, e/ou no mínimo 03 (três) atestados de capacidade técnica emitido nos últimos 03 (três) anos;
  10. Atestado de visita técnica obrigatório devidamente emitido e assinado pelo Coordenador de Informática – Luis Santos ou pela Coordenadora de Comunicação Institucional – Flavianny Oliveira.

– ESCOPO DA PROPOSTA:

 

A proposta comercial deverá ser encaminhada em papel timbrado e devidamente assinado pelo responsável legal da empresa, informando o valor total da prestação de serviços, e descriminando o aceite das condições abaixo.

2.1 - Tecnologia

  • O site deverá ser criado utilizando o software livre Drupal, que é a tecnologia utilizada atualmente;
  • O site deverá ser executado em servidores Linux com banco de dados MySQL;
  • Todos os direitos dos códigos-fonte dos sites devem ficar com a Organização Social Catavento Cultural e Educacional;
  • Deverão ser contemplados nas propostas apresentadas os softwares de proteção que serão utilizados, como sistemas antivírus, proteção contra invasão de hackers, entre outros.

2.2 - Requisitos Funcionais – Gerais

  • O tempo de resposta do site deve ser confortável ao usuário, máximo 5 (cinco) segundos.
  • A página principal deve ser flexível, isto é, permitir mudança de estrutura de layout se necessário;
  • O sistema de gerenciamento de conteúdo deverá permitir inclusão, alteração e exclusão de itens do menu e páginas, conforme necessidade;
  • A publicação no site deverá permitir que o conteúdo se mantenha em estado publicado ou rascunho (sem publicação);
  • A solução deve ser compatível com as versões mais recentes dos navegadores Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari, Microsoft Edge;
  • A página deverá permitir edição e/ou modificação de conteúdo pela conta “administrador geral”;
  • Deverão ser criadas contas para administração de setores específicos com controle de níveis de acesso, podendo a conta “administrador geral” editar qualquer uma das outras;
  • A página editável via interface web deverá possibilitar a inclusão de imagens, arquivos e vídeos (embed) no corpo do texto pela equipe do Museu.

2.3 - Usabilidade e Acessibilidade

  • O site deve ser responsivo, de maneira que o layout se adeque a qualquer plataforma utilizada, smartfones, tablets ou PC´s;
  • Permitir acesso à informação via dispositivos móveis (tablet e smartphone), com layout responsivo;
  • O site deve conter os recursos de busca, –A+ e tradução para outras línguas (aplicativo vinculado ao Google);
  • Todas as imagens do site precisarão ter descrição para serem lidas por portadores de deficiência visual;
  • A ferramenta de cadastro de imagens do site precisará ter um campo para cadastro da sua descrição;
  • Apresentar alertas claros para as consequências de determinada ação ou confirmação.
  • Diferenciar de modo inequívoco, os tipos de mensagem: erro, consulta, advertência, confirmação, entre outros;
  • Em relação a campos de entrada de dados, por meio de funções de parametrização, o site deverá: usar máscara de edição e mecanismo de validação no servidor, de modo a assegurar a qualidade de dados na base; indicar quais campos são de preenchimento obrigatório pelo usuário nas interfaces que possuem campos opcionais; exibir valor padrão (default) para campos de dados quando aplicável.

2.4 - Integração com sistemas externos

  • Implementação de código de Google Analytics para mensuração de resultados;
  • Programação otimizada, utilizando códigos com técnicas OnPage SEO para melhor ranqueamento nos mecanismos gratuitos de busca (Google, Bing, etc.).

2.5 - Instalação

  • A empresa deverá informar o tipo de linguagem de programação, servidor, banco de dados, plataforma e estimativa de armazenamentos utilizados;
  • O provedor para hospedagens será contratado pela Catavento com implantação do site pela empresa vencedora.

2.6 - Suporte e manutenção técnica

  • A empresa deverá apresentar plano de manutenção com detalhamento dos serviços, verificações e as alterações que podem ser executadas dentro do valor contratado;
  • A empresa deverá atender a 01 (uma) manutenção remota por mês, emergencial corretiva, sem custo adicional dentro do prazo de até 4h após a solicitação da mesma. Trata-se de um chamado para correção/reparo e/ou inserção/exclusão, prevista no plano de manutenção;
  • A empresa deverá realizar 01 (uma) manutenção (remota ou presencial) preventiva/corretiva por mês, sem custo adicional a ser realizada no horário comercial das 09h às 18h, conforme agendamento. Trata-se de manutenção periódica para verificação da segurança e funcionamento dos sites e possível correção/reparo ou inserção/exclusão, prevista no plano de manutenção;
  • A empresa deverá apresentar o valor/hora a ser cobrado para chamadas emergenciais extras, dentro e fora do horário comercial, considerando dias úteis;
  • A empresa deverá apresentar o valor/hora a ser cobrado para chamadas emergenciais extras, aos sábados, domingos e feriados;
  • Após a realização de cada prestação de serviços, a empresa deverá apresentar relatório conclusivo da manutenção executada.

2.7 - Conteúdo

O descritivo contempla a ordem lógica do site, mas a hierarquia do menu poderá ser trabalhada durante o projeto na fase de criação do design gráfico.

Novas páginas de texto poderão ser criadas conforme necessidade. Contudo, o site precisará ter as seguintes áreas:

Home

  • Breve apresentação com informações úteis para visitação.

Como chegar

  • Mapa de acesso para rota de carro ou transporte público.

As 4 seções expositivas

  • Descritivo das seções com fotos e vídeos.

Visitação | Agendamento de grupos - regras | Agendamento de grupos - formulário

  • Informações para visitação espontânea e agendada com regras e formulário para preenchimento.

Novidades

  • Notícias sobre a programação e novidades do museu e acesso ao canal do Museu Catavento no YouTube.

Imprensa e Eventos

  • Contatos para imprensa, realização de eventos corporativos, comemoração de aniversários e ensaios fotográficos.

Acesso a fotos e vídeos produzidos no Catavento

  • Acesso ao material produzido no estúdio e totem fotográfico.

Institucional

  • Quem somos;
  • Gestão (Ficha técnica governo | Conselho | Organograma Funcionários | Estatuto | Regimento | Contrato);
  • Demonstrativos Financeiros;
  • Relatórios;
  • Diário Oficial | Acesso: Ouvidoria e ite da Secretaria de Cultura, site do SISEM, entre outros;
  • Captação de Recursos com dados bancários para depósito;
  • Prédio.

Trabalhe conosco

  • RH – link redirecionando para envio de e-mail;  
  • Apresentar status “aberto”, “em andamento” e “encerrado” (disponibilizar lista em cada status);
  • Possibilitar classificação – primeiros colocados em vagas encerradas;
  • Migrar vagas, após período de recebimento de currículos, para status “em andamento” automaticamente;
  • Permitir edição no status “em andamento” para inclusão da classificação e encerramento da vaga;
  • Permitir a prorrogação ou encerramento, tanto no status “aberto” quanto no status “em andamento”, com campo para justificativa;
  • Manter histórico de vagas.

Editais de compras e contratação

  • Disponibilizar PDF dos editais;
  • Apresentar status “aberto”, “em andamento” e “encerrado” (disponibilizar lista);
  • Possibilitar classificação – primeiros colocados;
  • Manter histórico de editais.

3 – CUSTO E PLANEJAMENTO

  • A empresa deverá apresentar um cronograma detalhado de execução das atividades, incluindo os entregáveis por parte do Museu;
  • O orçamento deverá ser apresentado de forma detalhada e separadamente os custos de confecção do site e de manutenção.

4 – PRAZO DE DESENVOLVIMENTO

Apresentar cronograma de execução do site com tempo mínimo de conclusão, em dias úteis.

5 – VIGÊNCIA DO CONTRATO

  • Início a partir da assinatura do contrato, com término em 30/11/2022.

6 – CONSIDERAÇÕES GERAIS.

  • Os textos, vídeos e imagem serão fornecidos pelo Museu Catavento;
  • No desenvolvimento do site serão implementadas todas as questões relativas à transparência conforme determinação do Governo do Estado;
  • O layout será definido ao decorrer do processo;
  • Validade do orçamento de no mínimo, 30 (trinta) dias corridos.

7 – CRITÉRIOS DE ESCOLHA:

A classificação da empresa vencedora se dará pela proposta que atender integralmente às condições do presente edital, dispondo do melhor projeto e menor valor comercial.

8 – CONDIÇÕES PARA PAGAMENTO:

  • O pagamento será realizado no dia 02 (dois) ou 16 (dezesseis) do mês subsequente a prestação de serviços, mediante entrega da nota fiscal com até 10 (dez) dias de antecedência ao vencimento;
  • Informar a forma de pagamento, sendo boleto bancário ou depósito em conta, apresentando os dados bancários para depósito, sendo que o mesmo deverá ser conta pessoa jurídica, correspondente à empresa participante do Edital.

9 – CONSIDERAÇÕES GERAIS:

  • O valor final da proposta deverá incluir todos os impostos;
  • A Catavento não realiza nenhuma forma de adiantamento;
  • A Catavento não efetua pagamentos sobre títulos negociados; a nota fiscal e o boleto devem ser emitidos sempre em nome da Catavento Cultural e Educacional;
  • A Catavento não aceita boletos cujo cedente sejam bancos, factoring ou com CNPJ ou razão social diferente do responsável pelo fornecimento.

10 – VISITA TÉCNICA:

Deverá ser agendada visita técnica presencial para esclarecimento de eventuais dúvidas e alinhamento da proposta, pelos telefones (11) 3246-4090 (Flavianny de Oliveira) e/ou (11) 3246-4087 (Luis Santos).

11 – INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

Este Edital está sob regimento da Lei Complementar Estadual n°846/98, o que compete exclusivamente às associações civis sem fins lucrativos, pessoas de direito privado, assim qualificadas como Organizações Sociais, e que, assim, mantenham contrato de gestão em vigor com alguma das autarquias, empresas públicas ou uma das esferas administrativas do Estado de São Paulo

As propostas serão avaliadas pelo corpo técnico da administração da Catavento Cultural e Educacional, que as julgará e classificará pelos critérios constantes em seu regulamento de compras, e se reserva o direito de cancelar ou suspender este edital a qualquer tempo.

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RESULTADO FINAL

Empresa vencedora: Inova Publicidade e Propaganda Ltda.

Status: Encerrado.

Valor total para confecção do site R$: 23.000,00

Valor total mensal para suporte e manutenção R$: 1.120,00

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Integração
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