Museu Catavento participa do Cidade do Futuro

A equipe do Museu Catavento, – museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, promoverá no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, uma trilha por alguns dos prédios mais importantes do triângulo histórico de São Paulo. A atividade é voltada para famílias e interessados em descobrir e compartilhar histórias de algumas das principais construções centenárias que sobreviveram aos processos de urbanização da cidade de São Paulo.

No decorrer do Tour, o participante será convidado a vivenciar estes espaços históricos através de percursos sugeridos por mapas e acompanhados por um drone e tirar fotos nesses lugares tão importantes para a história e o futuro da Cidade de São Paulo. Dentre os destaques estão o Edifício Sampaio Moreira, para muitos, o merecedor do título de primeiro arranha-céu de São Paulo, o Edifício Martinelli, por muitos anos detentor do título de edifício mais alto da América do Sul, entre outros.

A ação faz parte uma pesquisa do Museu iniciada em 2018, que busca destacar os principais episódios de crescimento urbano, elencando as arquiteturas classificadas como relevantes, compondo um catálogo de construções sobreviventes de cada período histórico, resgatando o Centro de São Paulo como um lugar de inovação, empreendedorismo e criatividade. Reconhecendo e valorizando o passado para construção de um futuro integrador, tolerante e responsável.

Na sua primeira edição, o festival Cidade do Futuro é um evento gratuito que reunirá empreendedores, inovadores, startups e pessoas interessadas em inovação, tecnologia, criatividade e cultura, transformando o centro em um palco de troca de conhecimentos sobre os mais diversos temas como finanças, comunicação, educação, impacto social, artes e tecnologia, além de experiências imersivas em arenas voltadas para VR e Games e atividades culturais como shows e dança.

Dia 25/10 – 11h

Duração: 1 Hora

Partida:

Edifício Matarazzo (Prefeitura de SP)

Edifício Sampaio Moreira

Edifício Matinelli

Mosteiro São Bento

Ladeira Porto Geral

Ponto de Encerramento: Edifício Altino Arantes (Farol Santander)

Participantes: 15

Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura – www.estadodacultura.sp.gov.brAcompanhe a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo nas mídias sociais: Facebook: /culturas | Twitter: @culturasp | Instagram: /culturas | Spotify: /culturasp

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo