Lugar de mulher é na ciência

No dia internacional da mulher, 08 de março, o Museu Catavento destaca o papel da mulher na ciência em campanha virtual com algumas representantes que trabalham ou já trabalharam no museu. A homenagem se deu pela contribuição científica dada ao museu, além de valorizar e despertar identificação e interesse do público em ser uma cientista.

Com o objetivo de lembrar e valorizar as conquistas das mulheres na sociedade, além de se manifestar como uma luta ainda necessária na conquista de espaço e reivindicação da igualdade de gênero, a instituição promoveu em suas redes sociais uma campanha virtual com cientistas de seu quadro de funcionários e parceiros. Além dos destaques ao longo dia foram realizados registros de funcionárias nos mais diversos setores: educativo, seções, recursos humanos, bilheteria, serviços gerais e equipe de agendamento.

Mulheres atuantes, batalhadoras, investigadoras, construtoras de pensamentos críticos e que participam da reestruturação de hábitos e práticas culturais no meio científico.