Catavento no Shopping - Museu de Ciências

O Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, levará mostra de experiências científicas ao Shopping Vila Olímpia durante as férias de julho. O 'Catavento no Shopping' acontecerá de 28 de junho a 28 de julho. Famílias inteiras poderão se divertir e vivenciar algumas das diversas atrações do Museu.

As instalações da exposição reúnem experimentos de física, química, biologia e astronomia, visando sempre aproximar crianças e jovens do mundo científico, despertando a curiosidade e propiciando interação com a ciência de maneira divertida. Será possível, por exemplo, arrepiar os cabelos em uma das atrações preferidas do museu, o “Gerador de Van de Graaff”; gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas; descobrir porque a água e o óleo não se misturam; sentar-se num banco feito de pregos sem se machucar; conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado e até circular por uma pista utilizando um óculos que simula o efeito visual da embriaguez tentando não derrubar os obstáculos.

Além de todas essas atrações, aos finais de semana o evento contará com cinco “Oficinas de Terrário” ao longo do dia. Durante a dinâmica, os participantes terão a oportunidade de montar um miniecossistema e, ao final, cada visitante poderá levar seu próprio Terrário para casa.

A participação é gratuita e é indicada para qualquer idade. Crianças até 12 anos devem estar acompanhadas pelos pais. A exposição é apenas um pouco do que pode ser visto em uma visita ao Museu Catavento, localizado no Parque Dom Pedro II, região central da capital.

Serviço - Catavento no Shopping Vila Olímpia

Entrada Gratuita – indicado para qualquer idade

Capacidade: até 30 pessoas por vez

Data: 28/06 a 28/07

Horário Exposição: Domingo a sexta, das 13h às 20h30. Sábados e feriados, das 10h às 20h30.

Horário Oficina de Terrário: Sábados e domingos, das 14h às 18h.