5ª Jornada do Patrimônio no Museu Catavento

O Museu Catavento, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, participa da Jornada do Patrimônio, evento organizado pelo Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com realização de “Visita Histórica ao Palácio das Indústrias” no dia 17/08/19, sábado.

A atividade consiste em uma monitoria que passa por diversos pontos do edifício para mostrar detalhes da arquitetura do Palácio das Indústrias, sede do Museu Catavento, e contar sobre a História de São Paulo. O conteúdo desta monitoria é muito rico e visa valorizar a memória da cidade, além de permitir que o visitante visualize outras construções importantes para o desenvolvimento da cidade de São Paulo. Os interessados devem se inscrever a partir de segunda-feira, 12 de agosto, pelo site: www.sympla.com.br/museucatavento. Vagas limitadas.

A Jornada do Patrimônio tem como principal objetivo estimular a população a reconhecer os patrimônios históricos e culturais paulistanos,  que tratam da memória e identidade dos diferentes grupos sociais presentes na cidade. Em 2019 a jornada vai celebrar todos os cantos da cidade de São Paulo, por meio das histórias, memórias, pessoas e lugares que traduzem o nosso patrimônio histórico e cultural.

A programação completa pode ser conferida no site da Jornada http://jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br.

Serviço – 5ª Jornada do Patrimônio no Museu Catavento

Onde: Palácio das Indústrias - Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP.

Quando: 17/08/2019 - sábado.

Como chegar: www.cataventocultural.org.br/mapas.asp

Acesso por transporte público: estação de metrô Pedro II e terminal de ônibus do Parque Dom Pedro II.

Estacionamento: R$ 15 até 4 horas (para visitantes do museu). Adicional por hora: R$ 5,00 (capacidade para 200 carros). Visitantes avulsos - 1ª hora R$ 15,00, adicional por hora R$ 8,00.

Infraestrutura: acesso para pessoas com deficiência locomotora

Informações para a imprensa:

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | [email protected]