Museu Catavento apresenta retrospectiva da Mostra “Ver Ciência” na SNCT 2019

O Museu Catavento – museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – apresenta edição especial da Mostra “Ver Ciência” como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, nos dias 26 e 27 de outubro ao longo do dia, das 10h às 16h, no auditório.

Em 2019, o Projeto VerCiência completa 25 anos de atividade ininterrupta na disseminação da cultura científica para o grande público, realizando anualmente as mostras VerCiência em todo o país. Desde 2004, a mostra se tornou evento oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e é exibida no Catavento desde a inauguração do museu, em 2009.

A retrospectiva VerCiência SNCT é uma oportunidade de rever alguns dos programas mais representativos da diversidade temática e da qualidade da difusão da cultura científica pela TV, exibidos no Circuito de Mostras VerCiência SNCT.

Programação Retrospectiva Ver Ciência 2019

10h às 17h - Sessões contínuas

Expedições - Biomas Brasileiros

RWCine / TV Brasil 2010

30 min. - 14 anos

Um Cientista, uma História - Aziz Ab’Saber

FRM / Futura 2016

5 min. - 14 anos

Um Cientista, uma História - Johanna Dobereiner

FRM / Futura 2016

5 min. - 14 anos

Como Será -  Hoje é Dia de Matemática

TV Globo 2017

13 min. - 14 anos

Como Será - TV Globo - Saúde à Mesa

TV Globo 2016

12 min. - 14 anos

SERVIÇO:

Museu Catavento

Onde: Palácio das Indústrias - Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP.

Quando: terça a domingo, das 9h00 às 17h00 (bilheteria fecha às 16h00).

Quanto: R$ 10 e R$ 5 meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Entrada gratuita às terças-feiras.

Idade mínima para visitação: recomendado para crianças a partir de sete anos.

Como chegar: www.cataventocultural.org.br/mapas.asp

Acesso por transporte público: estação de metrô Pedro II e terminal de ônibus do Parque Dom Pedro II.

Estacionamento: R$ 15 até 4 horas (para visitantes do museu). Adicional por hora: R$ 5,00 (capacidade para 200 carros). Ônibus e vans: R$30,00. Adicional por hora: R$ 10,00.

Infraestrutura: acesso para pessoas com deficiência locomotora.

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | [email protected]