Dia das Crianças no Museu Catavento

No dia das crianças, o Museu Catavento – museu de ciências da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – terá uma programação especial, além da exposição permanente com mais de 250 instalações. Serão oferecidas atividades especiais e novidades como: “Desafio Puzzlar”, espetáculo teatral “Vou Daqui, Vou pra lá, cada coisa em seu lugar” e uma ação de lançamento da série “Escola de Gênios”, do Gloob. Confira os detalhes:

DESAFIO PUZZLAR

O PuzllAR é um jogo de quebra-cabeça para iPad onde os participantes precisam reconstruir réplicas virtuais de monumentos históricos e culturais em 3D usando a plataforma de realidade aumentada. No “Desafio PuzzlAR” do Museu Catavento, quem montar o quebra-cabeça mais rápido sobe no ranking e o primeiro lugar ganha ingresso/voucher para visitar o museu com um acompanhante, de terça a sexta-feira, até o final do ano. Se você gosta de desafios, tecnologia e história você não pode ficar fora dessa.

12 de outubro

Das 10h às 16h – no Claustro

AÇÃO DE LANÇAMENTO: ESCOLA DE GÊNIOS (TEMPORÁRIA)

Em parceria com o Gloob, canal da programadora Globosat, o Museu Catavento apresentará uma exposição sobre ciências com vários experimentos de diferentes áreas do conhecimento. A exposição marca o lançamento da série “Escola de Gênios”.

12 e 13 de outubro

Das 9h às 17h

Área externa do museu

Espetáculo: “VOU DAQUI, VOU PRA LÁ, CADA COISA EM SEU LUGAR”

Com muita música, risada e animação, os palhaços Kito e Tinha passam importantes lições sobre os cuidados que devemos ter com o lugar em que vivemos para combater o mosquito Aedes aegypti e as doenças que ele pode transmitir. Apoio da Reckitt Benckister - detentora da marca do inseticida SBP.

Até 14 de outubro

Às 13h30 e 15h