Museu Catavento promove oficina para tratar de sustentabilidade

A oficina de mini terrário será utilizada para debater questões relacionadas à sustentabilidade e encerrará a exposição "Mudanças Climáticas" no dia 26/08.

Há cerca de 150 anos, o médico inglês Nathaniel Ward resolveu colocar algumas pupas de borboletas junto a um pouco de terra, dentro de uma caixa de vidro fechada para observar a metamorfose desses insetos. Mas, para sua surpresa, o que ele observou foi o desenvolvimento de esporos e sementes, dando origem a plantas que sobreviveram naquele local, mesmo sem qualquer cuidado de sua parte.

A partir deste incidente, a manutenção de espécies em recipientes fechados popularizou-se e, atualmente, esse sistema natural em escala reduzida é chamado de terrário.

Serão oferecidas 2 sessões, às 11h e às 15h, e cada visitante construirá seu próprio terrário, colocando em prática a abordagem e discussão da monitoria. É necessário retirar senha para participar da atividade.

SERVIÇO:

Museu Catavento promove oficina para tratar de sustentabilidade

26 de agosto de 2018

Às 11h e 15h – Claustro

É necessário retirar senha.