Museu Catavento reexibe exposição Mudanças Climáticas

O Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Consulado Geral da França em São Paulo, reexibe a exposição “Mudanças Climáticas” para os seus visitantes de 21 a 26 de agosto, semana da Virada Sustentável.

Você sabia? Clima e Meteorologia não são sinônimos. Clima é o conjunto de condições meteorológicas inseridas em um longo período, pelo menos 30 anos! Enquanto a Meteorologia descreve o estado da atmosfera em um certo momento e lugar da Terra.

Nesta exposição, você saberá como é observado o clima no planeta, ou ainda, que o banco de gelo Ártico diminui 10% a cada década e nesse ritmo não existirá em 2050, entre muitos outros assuntos como aquecimento global, efeito estufa natural, desmatamento e poluição na atmosfera. São 33 painéis de acrílico, todos traduzidos para o português, acompanhados de ilustrações explicativas.

Como encerramento da exposição, será realizada uma oficina de miniterrário no dia 26, sessões às 11s e às 15h, e cada visitante construirá seu próprio terrário, colocando em prática a abordagem e discussão da monitoria. É necessário retirar senha.

SERVIÇO:

Museu Catavento reexibe exposição Mudanças Climáticas