Realidade aumentada é utilizada para ensinar ciências no Museu Catavento

Postado em

Até outubro o Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Estado da Cultura, realiza exposição de realidade aumentada que tem como tema seu espaço expositivo. 

Desde julho, os visitantes do Museu Catavento têm a oportunidade de interagir e aprender sobre a plataforma de Realidade Aumentada (AR). Cada vez mais popular, AR é uma plataforma que permite misturar o mundo virtual com o mundo real, por meio de dispositivos móveis como iPhone ou iPad, com aplicativos que apresentam conteúdos das quatro grandes áreas do museu (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). 

Com o uso da câmera do dispositivo, elementos de um ambiente real são combinados com elementos virtuais para ampliar uma experiência. Imagine examinar os menores ossos do corpo humano? Ou ainda, explorar os diferentes planetas do sistema solar e aprender sobre eles? Os aplicativos selecionados para o espaço, além de muito divertidos e interativos, são uma ótima ferramenta de aprendizagem, pois proporcionam uma vivência nas diferentes áreas do conhecimento. Ciência e tecnologia na palma da mão. 

Serviço

Até outubro

Faixa etária: a partir de 7 anos

Horário: das 10h00 às 17h00

Local: Claustro

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.