Lugar de mulher é na ciência

A cientista Marie Sklodowska Curie, além de ser a primeira mulher da História a receber um Prêmio Nobel, foi também a primeira pessoa a ser condecorada com duas dessas premiações — um em Física (1903), pelas suas descobertas no campo da radioatividade, e alguns anos depois, em Química (1911) pela descoberta dos elementos químicos rádio e polônio.

A exposição temporária "Marie Curie 1867-1934" retorna ao Museu Catavento para marcar o mês da Mulher. Desenvolvida pelo Instituto Curie de Paris, a mostra tem como objetivo levar ao conhecimento público os feitos da cientista por sua importância para o mundo científico.

O Instituto Curie de Paris desenvolveu esta exposição para celebrar o centenário do Prêmio de Química em 2011. Após exposição no Museu Catavento o material foi doado para Organização Social Catavento Cultural e Educacional e entrou para a programação das ações “Extra Muros” do museu, passando a itinerar por várias cidades de São Paulo.

Exposição MARIE CURIE 1867-1934

De 01 a 18 de Março – das 9h às 17h

Local: Piso Superior – Seção Matéria (monitoria com agendamento prévio)