/governosp

Museum Week 2022

Postado em

Museum Week 2022

O Museu Catavento tem como um dos eixos de pesquisa a divulgação de acervos vivos. As plantas e árvores do nosso jardim fazem parte dessa classificação, por isso vamos te apresentar algumas dessas árvores e te convidar para conhecer mais sobre elas na nossa plataforma do Google Arts & Culture.
https://artsandculture.google.com/story/LAWxhB94wj8I5A

1- Goiabeira:
(Psidium guajava) esta árvore ocorre amplamente na mata atlântica, podendo atingir cerca de 7 metros de altura, seu fruto, a goiaba, pode ser consumido de diversas formas, além disso possui propriedades medicinais e também pode ser utilizada em cosméticos.

2 - Ipê:
Nome popular de várias espécies de árvores essas pertencem aos gêneros Tabeluia e Handroanthus. As flores do ipê são bem características apresentam formato de funil e parecem uma pequena corneta. O ipê branco floresce de agosto a outubro.

3 - Mangueira:
(Mangifera indica) é uma árvore nativa da Índia e da Ásia, mas pode ser encontrada em todas as regiões do Brasil, já que produz um fruto bem conhecido e consumido: a manga! As flores são pequenas medindo 6mm a 8mm e possuem cores amareladas
e rosas claras.

4 - Pau-Brasil
(Paubrasilia echinata) é a árvore símbolo do Brasil, uma espécie típica das florestas tropicas brasileiras, principalmente da Mata Atlântica.

5 - Cereja do Rio Grande:
(Eugenia involucrata) é uma árvore frutífera, produz um fruto bem característico que poucas pessoas conhecem e é uma cereja nativa do Brasil.

6 - Palmeira (Phoenix canariensis) é originária da Ilhas Canárias e podem chegar até 20 metros de altura!

7 - Uva-japonesa
(Hovenia dulcris) é uma arvore frutífera, é muito utilizada na recuperação de áreas degradadas.

8 - Tipuana (Tipuana tipu) é encontrada em climas tropicais, subtropicais e temperados, é capaz de suportar longas estiagens.

LINK DAS IMAGENS: Clique Aqui

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.