#MuseumWeek 2021 - Programação do Museu Catavento

O Museu Catavento participa de mais uma edição da Museum Week com uma programação super interativa. Confira as atividades desenvolvidas e como você poderá participar conosco desse evento!

#MuseumWeek2021 - ações para a semana

7 jun - #EraUmaVezMW: A maçã de Newton

Vamos desmistificar a história da "maçã de Newton", mostrando que ela está mais pra uma lenda do que pra verdade.

8 jun - #NosBastidoresMW: As chaves do castelo

O Museu Catavento tem como sede um Palácio, por isso nos bastidores vamos mostrar um item, de uso da zeladoria do museu, digno de um castelo.

9 jun - #PelosOlhosDasCriancasMW: Cartinhas para o Museu

Recebemos muitos relatos das experiências vividas no museu, muitos deles de crianças que visitam o Catavento. Entre os destaques a cartinha que deu origem à ideia do slogan utilizado pela instituição: "Aqui você aprende, enquanto se diverte!" Participe, compartilhe um relato, experiência, foto, depoimento e marque nossas redes sociais: Instagram - @museucatavento / Twitter - @museucatavento / Facebook: @cataventocultural

10 jun - #EurecaMW: Mãos à obra

Ressaltaremos os inventores do dia a dia do museu com o time da Manutenção do Educativo. Essa equipe desenvolve uma série de adaptações e soluções para experimentos do Museu, mostrando muita criatividade e inventividade.

11 jun - #LegendeIstoMW: Que objeto é esse?

Deixaremos nas redes sociais do museu caixas de perguntas sobre o nome de itens do acervo do Catavento, ao final do dia a equipe do Centro de Referência do museu responderá com o nome correto de cada item. Participe, nas enquetes criadas para os stories do Instagram - @museucatavento e no feed do Twitter - @museucatavento

12 jun - #ArteEmTodaParteMWPalácio arte!

Postaremos nas redes sociais fotos de elementos arquitetônicos e artísticos do Palácio das Indústrias, vitrais, esculturas e diversos outros elementos que tornam o prédio que abriga o Museu Catavento um lugar único e deslumbrante.

13 jun - #PalavrasProFuturoMW: Mande seu Recado

Participe! Compartilharemos publicações dos visitantes e funcionários que marcarem o Museu e usarem a Hashtag #RecadoparaoCatavento, deixando aquela mensagem especial de carinho para o Museu de Ciências mais visitado do estado de São Paulo.