/governosp

Museu Catavento participa da 14ª edição da Primavera de Museus

Postado em

O Museu Catavento – equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, administrado pela Catavento Cultural e Educacional – promove ações virtuais para 14ª Primavera de Museus.

Além das atividades pensadas para esta edição, as atividades da semana nas plataformas digitais do Museu Catavento serão realizadas de forma a evidenciar o tema pensado pelo Ibram para 2020: “Mundo Digital: Museus em Transformação”.

Atividades:
 

Roteiro Percepções

A equipe do Núcleo Catavento Acessível apresenta vídeo sobre o “Roteiro Percepções”, que contempla os espaços “Jardim dos Polinizadores” e “O mundo do Perfume” e foi pensado para que todas as pessoas, de maneira inclusiva, possam contemplar e vivenciar esses espaços do Museu. O roteiro proporciona uma experiência e exploração dos nossos sentidos, como tato (textura das plantas), audição (sons da natureza), visão (cores e beleza do jardim), olfato (aromas das plantas) e paladar (sabores de algumas plantas alimentícias e medicinais do jardim). Apresenta conhecimento sobre a origem e curiosidades de algumas plantas, extração dos perfumes e aromas que estão presentes no nosso dia a dia.

Data 23/set

Horário: 15h

No Facebook e Instagram do Museu Catavento

 

Live MEMÓRIAS DO CATAVENTO

Nesta live, Pedro Jackson, educador responsável pelo Programa Educativo do Museu Catavento, apresentará a mostra MEMÓRIAS DO CATAVENTO que utilizou a plataforma Google Arts & Culture como meio de divulgação.

Para tanto, falará sobre do que se trata o conteúdo expositivo, quais os critérios para seleção de imagens e como acessar a exposição virtual nesta plataforma que transformou-se em importante ferramenta, principalmente nesse período de quarentena por conta da pandemia do COVID-19.

Data: 25/set

Horário: 15h

No Youtube do Museu Catavento

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.