Golden Square Shopping recebe Museu Catavento

Postado em

O Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, leva uma mostra de experiências científicas ao Golden Square Shopping. O evento Catavento no Shopping – Museu de Ciências acontecerá de 09 de julho a 22 de agosto, e todos poderão se divertir e vivenciar algumas das diversas atrações do Museu.  

As instalações da exposição reúnem experimentos de física, química, biologia e astronomia, visando sempre aproximar crianças, jovens e adultos do mundo científico, despertando a curiosidade e propiciando interação com a ciência de maneira divertida. Será possível, por exemplo, arrepiar os cabelos em uma das atrações preferidas do Museu Catavento, o “Gerador de Van de Graaff”; gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas; descobrir por que a água e o óleo não se misturam; sentar-se num banco feito de pregos sem se machucar; conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado; e até conhecer um pouco sobre a dinâmica interna do nosso planeta. 

A participação é gratuita e indicada para qualquer idade. Crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis. A exposição é apenas um pouco do que pode ser visto em uma visita ao Museu Catavento. 

O evento seguirá todos os protocolos indicados pelas autoridades sanitárias, por isso para participar é obrigatório o uso de máscaras. O local ainda contará com álcool 70% em gel à disposição dos participantes e realização de limpeza constantemente. Durante a permanência no evento os visitantes também serão orientados a manter o distanciamento de 1,5 m uns dos outros. 

 

Serviço - Museu Catavento no Golden Square Shopping 

 

Período: 09 de julho a 22 de agosto de 2021 

Horário: De segunda-feira a domingo, das 12h às 19h30*. 

*Entrada da última turma.  

Local: Golden Square Shopping – Praça de eventos, Piso L1 

Classificação indicativa: Livre para qualquer idade (crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis) 

Capacidade: 20 pessoas por turma – o circuito tem duração média de 20 minutos 

Evento gratuito 

 

Endereço: Av. Kennedy, 700 – Bairro Jardim do Mar – São Bernardo do Campo/SP 

Informações: (11) 3135-4000 e www.goldensquareshopping.com.br 

Facebook / GoldenSquareShoppingCenter 

Instagram @goldensquareshopping 

 

Sobre o Museu Catavento 

O Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com uma expografia que contribui para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, simuladores, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir relatos de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.  

 

Redes sociais do museu: 

Facebook: @cataventocultural 

Instagram: @museucatavento 

Twitter: @MCatavento 

Youtube: Museu Catavento 

 

Informações para a imprensa 

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo 

Cintia Ruiz - (11) 98080 9800 | [email protected]  

 

Museu Catavento - Flavianny de Oliveira – (11) 97501 - 6669 | [email protected]   

 

Sobre o Golden Square Shopping    

Localizado em São Bernardo do Campo, o shopping está em uma região estratégica, de fácil acesso à rodovia Anchieta, 30 minutos da capital paulista e a uma hora do litoral sul. Muito mais do que um centro de compras completo, o Golden Square Shopping possui o melhor Pólo Gastronômico da região e um mix de lojas diversificado, que contempla todos os gostos e estilos e oferece opções de lazer e entretenimento. Em seus 31 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), o centro de compras administrado pela Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras de shopping do País, conta com o serviço Pet Friendly, onde é incentivada a entrada de animais e com 200 lojas com as melhores marcas do varejo nacional e internacional, restaurantes, eventos.   

 

Sobre a Ancar Ivanhoe   

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping do Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge e continuou sua trajetória em constante expansão. Atualmente, a Ancar Ivanhoe está presente nas cinco regiões do Brasil e conta com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.   

Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br .     

 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA   

Approach Comunicação Integrada      

   

Jean Gonsales    

[email protected] 

(11) 99834-6360 | (11) 3846-5787 • r 18       

   

Ana Carolina Merência       

[email protected]       

(11) 94829-9954 | (11) 3846-5787 • r 18      

 

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.