#Live - Acervos de Aviação: Processos de documentação e pesquisa

Postado em

Museu Catavento realiza Live com

Alejandro Mazza – Museu da Aviação


O entusiasta da cultura e colecionador explica como se dá o processo de documentação e pesquisa para criação do Museu da Aviação

O Museu Catavento, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo, promove conversa com Alejandro Mazza, dia 26 de julho, às 16h, via Instagram oficial do museu.

O convidado abordará sua atuação no processo de pesquisa e catalogação, das 15 mil peças, existente no Museu da Aviação que fica localizado em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina.

            A live faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa de Acervo do Museu Catavento que prevê a realização de conversas com especialistas, pesquisadores e técnicos da área museológica.

 

Serviço – Museu Catavento promove live com tema: Acervos de Aviação - processo de documentação e pesquisa.

 

Data: 01 de agosto de 2022

Horário: 16h

Informações: (11) 3315 0051

Plataforma de realização: Instagram – @museucatavento

 

Sobre os palestrantes:

 

Alejandro Mazza - Museu da Aviação (convidado)

Alejandro Mazza é colecionador particular e estrutura o Museu da Aviação que, além de possuir um acervo material, conta com experiências e histórias da vida das pessoas, como elementos componentes da proposta museológica. 

Sua proposta é criar experimentos de registro sobre as pessoas que em diferentes níveis estiveram em contato com a aviação no Brasil. 

O museu tem por objetivo inspirar e contar as histórias - através de relatos e objetos - que estejam em consonância à história da aviação, mas que possam também sensibilizar o outro. 


Pâmella Simone (mediadora)

Historiadora, com formação em Gestão e Documentação de Acervos Museológicos e Conservação Preventiva, graduanda em Museologia e Gestão em Turismo, atua na área de documentação de acervos e no Centro de Referência do Museu Catavento, onde realiza a produção de pesquisas, artigos e desenvolvimento de conteúdos educativos junto com as demais áreas técnicas.

 

Informações para a imprensa

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

(11) 3339-8116 / (11) 3339-8162 / (11) 98849-5303 (plantão) | [email protected]

Fábricas de Cultura Setor A e Museu Catavento - Flavianny de Oliveira – (11) 97501 - 6669 | [email protected]

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.