#LIVE - #FREQUÊNCIASDACIÊNCIA - GAMIFICAÇÃO

Postado em

#LIVE - #FREQUÊNCIASDACIÊNCIA - GAMIFICAÇÃO

Gamificação é um termo adaptado do inglês “gamification” que define o emprego de técnicas comuns aos games em situações de não jogo como em um ambiente de aprendizagem.
Em mundo cada vez mais interativo, nos questionamos sobre como os espaços de educação estão pensando e se preparando para alunos cada vez mais conectados e nativos no mundo digital?
Vamos conversar com uma especialista no assunto a Prof. Dra Paula Carolei, da Universidade Federal de São Paulo.

Entrevistada: Professora Doutora Paula Carolei - Trabalha com Tecnologia Educacional desde 1993 e foi, por 5 anos, coordenadora dos cursos Tecnologias na Aprendizagem e Docência no Ensino Superior do SENAC-SP (2008 a 2013)
Atualmente é professora adjunta da UNIFESP e foi, por 4 anos, coordenadora da graduação em tecnologia em Design Educacional (2017 -2020) e faz parte do Grupo de Pesquisa CODE (Comunicação, Design e Tecnologias Digitais) da Unifesp e do CCM (Comunicação e Criação em Mídias) da PUC-SP.

Apresentação: Angela Souza - estudante de jornalismo e estagiária do Museu Catavento

📆27/08 (sexta-feira)
⏰16h
📍YouTube: MuseuCatavento

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.