Museu Catavento realiza Live com Carlos Augusto Jotta

Museu Catavento realiza Live com Carlos Augusto Jotta

O encontro abordará sua atuação no MM – Gerdau

O Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, realiza live, antecipando a comemoração ao dia do museólogo (18), com Carlos Augusto Jotta, museólogo do museu Minas e Metal, no dia 17 de dezembro (sexta-feira), às 18h no Instagram da instituição.

Na conversa – que será transmitida via Instagram do Catavento – o convidado abordará sua atuação no MM – Gerdau, importante museu de ciências em Belo Horizonte, Minas Gerais. Vai contar um pouco sobre a história do museu, a formação de seu acervo e, como é para um museu de ciências integrar um circuito cultural amplo – como o Circuito Liberdade, principal eixo cultural da capital mineira.

Serviço:

Data: 17 de dezembro

Horário: a partir das 18h

Informações: (11) 3315 0051

Plataforma de realização: Instagram - Catavento

Sobre os palestrantes:

Carlos Augusto Jotta (convidado)

Doutor em História (UFMG), Mestre em Ciência da Informação (UFMG) e Museólogo (UFOP). Atua na área de história da ciência com ênfase em gestão, planejamento e execução de projetos de museus e coleções. Atualmente é Gerente Técnico do MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal trabalhando no gerenciamento de facilities e  gestão museológica. É consultor Ad hoc para projetos na Itaipu Binacional e tem experiência em museologia nos campos de formação e divulgação de coleções museológicas.

Cauê Donato (mediador)

Museólogo, atuando com ênfase em Museologia Social, Ecomuseus, Educação Museal e Pesquisa em processos de Mediação Cultural. Foi educador social e mediador em instituições sociais e culturais. No Programa CCBB Educativo / JA.CA Centro de Arte e Tecnologia foi educador, produtor e coordenador pedagógico, gerenciando a equipe de educadores e pesquisando sobre mediação cultural, com foco em patrimônio cultural e educação patrimonial, pelo qual é pós-graduado. Atualmente é museólogo no Museu Catavento responsável pela gestão de Acervos e Centro de Referência (CR-MC).