Programação de março

Postado em

1. Nome da Ação – Exposição O ATELIÊ DE BRECHERET

Breve descrição: Em comemoração ao Centenário da Semana De Arte Moderna de 22, o Museu Catavento apresentará exposição temporária  O ATELIÊ DE BRECHERET. Victor Brecheret teve seu ateliê instalado em uma sala no Palácio das Indústrias - sede do Museu Catavento. Esta exposição será apresentada exatamente no local onde Brecheret, recém chegado de período de estudos na Itália, foi "descoberto" por artistas da vanguarda paulista. Neste local Brecheret executou várias obras e algumas que estiveram expostas no Teatro Muniicipal para a Semana de Arte de 22. A mostra pretende apresentar a grandiosidade da obra deste que foi um dos maiores artistas do Brasil.

Data(s): até 31 de março. | Divulgação: Redes sociais do museu.

 

2. Nome da Ação – Exposição itinerante MARIE CURIE 1867-1934

Breve descrição: Desenvolvida pelo Instituto Curie em Paris, a mostra tem or objetivo apresentar a vida desta importante cientista que foi a primeira pessoa recebe 2 prêmios Nobel.

Data(s): até 26 de março. | Divulgação: Redes sociais do museu.

 

3. Nome da Ação – Exposição MULHERES NA CIÊNCIA

Breve descrição: Para marcar o DIA INTERNACIONAL DO MULHER, a exposição temporária MULHERES NA CIÊNCIA foi prorrogada até 8 de março. A mostra visa promover maior visibilidade às mulheres que se dedicaram e dedicam às ciências. Na exposição, serão apresentadas12 mulheres cientistas, de diferentes épocas, nacionalidades e campos do conhecimento e que exerceram de maneira significativa seu trabalho em prol da ciência. Ao difundir o trabalhos destas cientistas, a exposição também tem por objetivo demonstrar que é possível vencer barreira e servir de inspiração para jovens e meninas na carreira da pesquisa científica.

Data(s): até 08 de março. | Divulgação: Redes sociais do museu.

 

4. Nome da Ação – HOJE É DIA DE: DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Breve descrição: REELS em comemoração do DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Data(s): 08 de março. | Divulgação: Redes sociais do museu.

 

5. Nome da Ação – HOJE É DIA DE: ANIVERSÁRIO DO CATAVENTO

Breve descrição: REELS em comemoração ao ANIVERSÁRIO DO CATAVENTO.

Data(s): 26 de março. | Divulgação: Redes sociais do museu.

 

6. Nome da Ação – FREQUÊNCIAS DA CIÊNCIA

Breve descrição: No dia do ANIVERSÁRIO DO CATAVENTO, apresentação de bate-papo com Sergio Freitas - Presidente do Conselho da Catavento Cultural e Educacional -  contando sobre a história do Museu Catavento, sua origem e desafios da construção e manutenção de um dos maiores museus de ciência do país.

Data(s): 26 de março.| Divulgação: Redes sociais do museu.

 

7. Nome da Ação – Lançamento de aplicativo em Realidade

Breve descrição: Lançamento de aplicativo em Realidade Aumentada que apresenta detalhes do Palácio das Indústrias, sede do Museu Catavento.

Data(s): 26 de março. | Divulgação: Redes sociais do museu.

 

8. Nome da Ação – BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA

Breve descrição: Iniciando as atividades para marcar 200 anos da Independência do Brasil, o BIOGRAFANDO do Museu Catavento apresentará personalidades históricas que contribuíram para a emancipação. A primeira homenageada será JOANA ANGÉLICA

Data(s): 27 de março. | Divulgação: Redes sociais do museu.

 

LINK DO VÍDEO: MARÇO

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.