Programação do mês de fevereiro do Museu Catavento

Postado em

1. Exposição O ATELIÊ DE BRECHERET 

Breve descrição: Em comemoração ao Centenário da Semana De Arte Moderna de 22, o Museu Catavento apresentará exposição temporária  O ATELIÊ DE BRECHERET. Victor Brecheret teve seu ateliê instalado em uma sala no Palácio das Indústrias - sede do Museu Catavento. Esta exposição será apresentada exatamente no local onde Brecheret, recém chegado de período de estudos na Itália, foi "descoberto" por artistas da vanguarda paulista. Neste local Brecheret executou várias obras e algumas que estiveram expostas no Teatro Muniicipal para a Semana de Arte de 22. A mostra pretende apresentar a grandiosidade da obra deste que foi um dos maiores artistas do Brasil. 

Data(s): 10 de fevereiro. | Divulgação: Redes sociais do museu. 

 

2. Exposição MULHERES NA CIÊNCIA 

Breve descrição: A exposição temporária MULHERES NA CIÊNCIA visa promover maior visibilidade às mulheres que se dedicaram e dedicam às ciências. Na exposição, serão apresentadas12 mulheres cientistas, de diferentes épocas, nacionalidades e campos do conhecimento e que exerceram de maneira significativa seu trabalho em prol da ciência. Ao difundir o trabalhos destas cientistas, a exposição também tem por objetivo demonstrar que é possível vencer barreira e servir de inspiração para jovens e meninas na carreira da pesquisa científica. 

Data(s): até 11 de fevereiro. | Divulgação: Redes sociais do museu. 

 

3. Exposição ABAPORU PERIFÉRICO 

Breve descrição: Exposição temporária ABAPORU PERIFÉRICO, em comemoração ao Centenário da Semana de Arte Moderna de 22, o Museu Catavento apresentará em parceria com as Fábricas de Cultura, exposição de quadros de artistas do grafite que farão releitura de obras do modernismo brasileiro. Artistas locais, que residem ou atuam próximos às Fábricas de Cultura  - Zona Leste e São Bernardo do Campo - passarão para telas, técnicas que normalmente são utilizadas para murais em espaços públicos. Após a exposição no Museu Catavento estas obras seguirão em itinerância pelas Fábricas de Cultura. 

Data(s): até 6 de fevereiro. | Divulgação: Redes sociais do museu. 

 

4. Espetáculo FLORESTA VIVA 

Breve descrição: A Cia teatral BUZUM apresentará o teatro de bonecos FLORESTA VIVA. Este espetáculo é uma fábula sobre a importância da preservação das florestas. 

Data(s): 5, 6, 12 e 13 de fevereiro – sábados e domingos.  | Divulgação: Redes sociais do museu. 

 

5. DARWIN IN SHOW - Charles Darwin como você nunca viu! 

Breve descrição: No dia 12 de fevereiro, dia que lembramos o aniversário do Naturalista Charles Darwin, vamos estrear um programa especial para contar mais da história desse grande cientista de uma forma descontraída e divertida. 

Data(s): 12 de fevereiro. | Divulgação: Redes sociais do museu. 

 

6.  Lab Lego Professionals - Novo Roteiro NUTRI-AÇÃO 

Breve descrição: Nesse episódio do Programa Lab Lego, vamos demonstrar como foi o processo criação do novo Roteiro do Laboratório de Inovação Lego Education, o Nutri-Ação. Que visa estimular o desenvolvimento de hábitos saudáveis na escolha dos alimentos, tudo isso com peças de lego e claro, muita criatividade. 

Lab Lego Professionals é uma série especial focada em oferecer a estudantes e professores sugestões e novas ideias para o ensino e a aprendizagem de ciências. 

Data(s): 23 de fevereiro. | Divulgação: Redes sociais do museu. 

 

7. Palhaça Olga 

Breve descrição: Interação lúdica e descontraída com o público, em diversos espaços do museu. Durante as intervenções, acontecerão várias ações para as crianças e a família toda! A Palhaça Olga apresentará instrumentos musicais, levará o público a participar da cantoria, das palhaçadas e trapalhadas. O riso será garantido! Tudo isso seguindo os protocolos de segurança e prevenção ao COVID-19. 

Data(s): 5, 6, 12 e 13 de fevereiro. | Divulgação: Redes sociais do museu. 

Para saber mais detalhes, continue acompanhando nossas redes sociais

 

 

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.