Programação de abril

Postado em

1. Nome da Ação – Exposição virtual: MULHERES NA CIÊNCIA

Breve descrição: A exposição temporária MULHERES NA CIÊNCIA, quea visa promover maior visibilidade às mulheres que se dedicaram e dedicam às ciências, agora ficará disponível na plataforma Google Arts & Clture. A exposição apresentam12 mulheres cientistas, de diferentes épocas, nacionalidades e campos do conhecimento e que exerceram de maneira significativa seu trabalho em prol da ciência. Ao difundir os trabalhos destas cientistas, a exposição também tem por objetivo demonstrar que é possível vencer barreira e servir de inspiração para jovens e meninas na carreira da pesquisa científica.

Data(s): de abril a julho Divulgação: Redes sociais do museu.

 

CATAVENTO INDICA

Breve descrição: Programa que traz indicações de conteúdos interessantes, dicas de filmes, documentários e outras, referências importantes para você se informar sobre a cultura científica, tecnologias e temas sociais relevantes.

2. Nome da Ação – Podcast Renata Lo Prete

Data(s): 04 de abril. | Divulgação: Redes sociais do museu.

3. Nome da Ação – Biblioteca SP

Data(s): 11 de abril. | Divulgação: Redes sociais do museu.

4. Nome da Ação – Museu Judaico SP

Data(s): 18 de abril. | Divulgação: Redes sociais do museu.

5. Nome da Ação – Filme: Whiplash

Data(s): até 31 de abril. | Divulgação: Redes sociais do museu.

 

Mão na Massa

Breve descrição: Vídeos rápidos que ensinam a construir, experimentar ou testar experimentos científicos de uma maneira simples e divertida.

6. Nome da Ação – Experimentos de física

Data(s): 15 e 29 de abril. | Divulgação: Redes sociais do museu.

 

LAB LEGO

Breve descrição: Vídeos com montagens relacionadas à ciência, à física, à engenharia e à matemática. Moinhos, carros, alavancas, polias, flores, painéis, mosaicos além de brinquedos têm muito a nos ensinar sobre o mundo científico.

7. Nome da Ação – LabLego Professionals - Engenheiros do DNA

Breve descrição: Vamos demonstrar como foi o desenvolvimento do Roteiro Engenheiros do DNA na Seção Lego Education, que ajuda a ensinar conceitos de Biologia de uma forma descomplicada usando peças de Lego.

Data(s): abril. | Divulgação: Redes sociais do museu.

 

8. Nome da Ação – Exposição O ATELIÊ DE BRECHERET 

Breve descrição: Em comemoração ao Centenário da Semana De Arte Moderna de 22, o Museu Catavento apresentará exposição temporária O ATELIÊ DE BRECHERET. Victor Brecheret teve seu ateliê instalado em uma sala no Palácio das Indústrias - sede do Museu Catavento. Esta exposição será apresentada exatamente no local onde Brecheret, recém chegado de período de estudos na Itália, foi "descoberto" por artistas da vanguarda paulista. Neste local Brecheret executou várias obras e algumas que estiveram expostas no Teatro Municipal para a Semana de Arte de 22. A mostra pretende apresentar a grandiosidade da obra deste que foi um dos maiores artistas do Brasil. 

Data(s): até 31 de maio.  | Divulgação: Redes sociais do museu. 

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.