O Catavento abre as portas para o futuro na São Paulo Tech Week!

O Catavento, receberá de 05 a 13 de novembro das 9h00 às 17h00, a 2ª edição da São Paulo Tech Week (SPTW) com o tema “Já Imaginou viver na Cidade do Futuro?”.  A abertura do evento contará com estação de realidade virtual, oficina de drones, experimentos e workshops na área interna e externa do Museu.

A SPTW é um festival aberto com diversos eventos que apresentam e popularizam o que promete ser o futuro, fazendo da cidade um palco para experimentação de novas tecnologias.

O evento será dividido em quatro grandes atrações “Cidade do Futuro”, “Tech Kids Day”, “Oficina de robótica” e “Nanoaventura” e serão realizados no Auditório, Tenda, Claustro e salas Se Liga no Lego e Nanotecnologia.

A atração “Cidade do Futuro” trará no dia 05 de novembro, das 9h00 às 17h00, uma programação onde o público poderá conferir:

Arena Experience – com diversas experimentações tecnológicas como robótica, impressão 3D, bateria eletrônica, óculos de realidade virtual, aerodrums dentre outros. Haverá ainda um palco com palestras sobre movimento makers, games e música.

A FITIC, maior Feira de Tecnologia e Inovação da América Latina, trará uma oficina de construção de drones e uma estação de realidade virtual - essas atividades serão uma prévia da feira que ocorrerá no final do ano.

Museu do Invisível” – realizada pela empresa Qualcomm, líder mundial em tecnologias móveis, trará uma instalação que utiliza tablets e realidade aumentada para mostrar o quanto a tecnologia está presente no nosso cotidiano e que perspectivas oferece para o futuro. Essa instalação já esteve nos principais eventos de tecnologia do mundo, e será apresentada no Catavento de 05 a 13 de novembro.

Ainda no dia 05 ocorrerão, no auditório, palestras sobre startups e o futuro da tecnologia que prometem inspirar empreendedores e promover encontros com profissionais da área.  O público contará com uma praça de alimentação (foodtrucks), na área externa.

Durante todo o evento as atividades: Oficina de Robótica e Nanoaventura, que já integram o cotidiano do Catavento, farão parte da programação da Tech Week seguindo os horários de funcionamento do museu.

No dia 12 de novembro, teremos o Tech Kids Day com oficinas de robótica com reciclagem de lixo, montagem de paper toys e atividades ao ar livre.

São mais de 200 atrações para os cerca de 50 mil participantes previstos para este ano, em locais como o Museu Catavento, Shopping Light, Theatro Municipal de São Paulo, Galeria do Rock, Galeria Olido, Boulevard São João, entre outros que receberão o evento.

São Paulo Tech Week 2016 no Museu Catavento

Data: 05 de novembro – Abertura “Cidade do Futuro” - Auditório, Tenda e Claustro)

05 a 13 de novembro – Museu do Invisível - Varanda Lateral

05 a 13 de novembro – Catavento TECH

Oficina de robótica (Sala “Se Liga no Lego”)

Dias 5, 6, 12 e 13 - Necessário retirada de senhas.

De 8 a 11 – Oficina exclusiva para grupos de 20 participantes, com agendamento prévio.

Nanoaventura

Dias 5 e 12 – Necessário retirada de senhas

·        Estúdio de TV

Dias 5, 6, 12 e 13 - Necessário retirada de senhas.

12 de novembro – Tech Kids Day - Tenda

Horário: 9h00 às 17h00