Programação - Junho

Exposição temporária - Hungria na Vanguarda da Ciência

Por meio de parceria com o Consulado Geral da Hungria, nesta exposição temporária conheceremos como a ciência desenvolvida na Hungria literalmente mudaram o mundo, como a ciência da computação, a holografia, os programas word e excel e a vacina de RNAm contra o novo coronavirus. Além disso, o visitante poderá conhecer um pouco sobre o inventor do quebra-cabeça mais famoso do mundo - O CUBO MÁGICO - e participar de uma oficina para a prática do quebra-cabeça.

Data (s):  14 de maio a 23 de junho

Local: Claustro do Museu Catavento

Museum Week

Vídeos temáticos para a Museum Week.

Data (s):  03 a 09 de junho | Divulgação: Redes sociais do museu

Semana do Meio Ambiente

Atividades temáticas para a semana

Data (s): 05 de junho

Dia dos Oceanos

Vídeo comemorativo

Data (s):  08 de junho | Divulgação: Redes sociais do museu

Dia do Químico

Vídeo comemorativo

Data (s):  18 de junho | Divulgação: Redes sociais do museu

100 anos! Palácio das Indústrias - Tamanduateí e sua relação com a cidade

Em comemoração aos 100 anos do Palácio das Indústrias, ocorrerá a live "Tamanduateí e sua relação com a cidade

Data (s):  20 de junho | Divulgação: Redes sociais do museu

Desafio Hungria 2024 - Campeonato de Cubo Mágico

Como encerramento da exposição temporária "Hungria na Vanguarda da Ciência", em parceira com o Consulado Geral da Hungria, o Museu Catavento abrigará pela primeira vez o Campeonato de Cubo Mágico.

O Cubo Mágico, inventado pelo professor de arquitetura húngaro Ernő Rubik, comemora seu 50º aniversário neste ano. Por ocasião deste jubileu, o Consulado Geral da Hungria e a Associação Brasiliense de Cubo Mágico organizam conjuntamente uma competição comemorativa do inconfundível quebra-cabeça.

O campeonato é aberto a participantes previamente inscritos e o prazo para as inscrições é 18 de maio a 14 de junho de 2024. Após este período será oficializada a lista dos participantes.

Data (s):  14 de maio a 23 de junho

Local: Auditório do Museu Catavento