Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Miramar Shopping recebe exposição ‘O Universo’ do Museu Catavento

Postado em

Miramar Shopping recebe exposição ‘O Universo’ do Museu Catavento

Exposição será realizada pela primeira vez no litoral paulista e estará disponível para visitação de 7 de janeiro a 6 de fevereiro. Mostra é realizada pelo museu de ciências mais visitado do Estado de São Paulo

 

Mostra ‘O Universo’ estará montada no 1º piso do Miramar Shopping durante os meses de janeiro e fevereiro

O Miramar Shopping recebe, de 7 de janeiro a 6 de fevereiro, a exposição “O Universo”, do Museu de Ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Museu Catavento. Esta é a primeira vez que o evento é realizado no Litoral Paulista e pretende reunir tanto as crianças como adultos amantes do universo e suas curiosidades. A estrutura será montada no 1º piso do shopping e pode ser visitada de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 15 às 21 horas.

A atração, que faz parte da programação de férias do Miramar Shopping, é uma parte do que pode ser visto em uma visita ao Museu Catavento, localizado em São Paulo e convida os visitantes a conhecerem um pouco mais sobre Astronomia, ciência que tem fascinado a humanidade desde os primórdios. Será possível aprender de forma divertida sobre os planetas rochosos e gasosos, lua, asteroides e cometas, estrelas, galáxias, buracos negros, além da história evolutiva do universo.

Segundo a gerente de marketing do Miramar Shopping, Mayara Nogueira, a mostra é uma ótima opção para as crianças aprenderem brincando. “A exposição do Museu Catavento vai proporcionar bons momentos em família e divertir a criançada com um assunto que desperta a curiosidade da maioria das pessoas. A mostra O Universo estará disponível por praticamente um mês para pessoas de todas as idades aproveitarem”, destaca.

Mayara também ressalta que a exposição será uma novidade não só para a cidade de Santos, mas também para o litoral paulista, que pela primeira vez recebe uma atração do Museu Catavento. “Nós trouxemos essa mostra justamente para inovar e deixar o período de lazer das férias escolares ainda mais divertido. Além disso, as pessoas que gostam de ciência, são curiosas ou querem experimentar uma atração diferente, já estão com o divertimento garantido. Além da diversão, a mostra agrega conhecimento e entretenimento”, complementa.

A exposição seguirá todos os protocolos indicados pelas autoridades sanitárias, por isso, para participar é obrigatório o uso de máscaras. O local ainda contará com álcool 70% em gel à disposição dos participantes e realização de limpeza constantemente.

A mostra foi desenvolvida pelo Museu Catavento e é baseada na exposição itinerante “Paisagens do Universo”, que já passou pelas estações Amarela e Lilás do Metrô de São Paulo.

 

A participação na mostra é gratuita e indicada para pessoas de todas as idades. No entanto, crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis.

 

Serviço – Exposição O UNIVERSO - Museu Catavento

Período: 07 de janeiro a 06 de fevereiro de 2022

Horário: de segunda a sábado, das 10 às 21 horas, e aos domingos, das 15 às 21 horas

Local: Entrada 1: Rua Euclydes da Cunha, nº 21, Gonzaga / Entrada 2: Av. Marechal Floriano Peixoto, 44, Gonzaga.

Classificação indicativa: Livre para qualquer idade (crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis)

Capacidade: 20 pessoas simultâneas, entrada controlada respeitando os protocolos sanitários

 

Sobre o Miramar Shopping

Com um mix de lojas de diversos segmentos, o Miramar Shopping oferece um espaço sofisticado de convivência e consumo no coração do Gonzaga, um dos bairros mais tradicionais e badalados de Santos. Nesse período de pandemia, o local adotou rigorosos protocolos de higienização para controle do coronavírus, seguindo normas da Anvisa e de orientações da Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers), entre eles, a realização da biodesinfecção de áreas comuns, com um desinfetante de alto nível à base de peróxido de hidrogênio, usado comumente em ambientes hospitalares.

 Sobre o Museu Catavento

O Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com uma expografia que contribui para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, simuladores, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir relatos de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.

 

Informações para Imprensa

Thiago Guedes: thiago@optimacomunicacao.com.br

Ricardo Tomassis: ricardo@optimacomunicacao.com.br

Priscila Martins: priscila@optimacomunicacao.com.br

 Assessoria de Imprensa – OPTIMA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

(13) 3061-2201 / (13) 99729.2139

www.optimacomunicacao.com.br

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.