Catavento no Shopping

O Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, leva uma mostra de experiências científicas ao Plaza Sul Shopping. O evento Catavento no Shopping – Museu de Ciências acontece de 12 de fevereiro a 7 de março, e todos poderão se divertir e vivenciar algumas das diversas atrações do Museu.

As instalações da exposição reúnem experimentos de física, química, biologia e astronomia, visando sempre aproximar crianças, jovens e adultos do mundo científico, despertando a curiosidade e propiciando interação com a ciência de maneira divertida. Será possível, por exemplo, arrepiar os cabelos em uma das atrações preferidas do Museu Catavento, o “Gerador de Van de Graaff”; gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas; descobrir por que a água e o óleo não se misturam; sentar-se num banco feito de pregos sem se machucar; conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado; e até conhecer um pouco sobre a dinâmica interna do nosso planeta.

A participação é gratuita e indicada para qualquer idade. Crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis. A exposição é apenas um pouco do que pode ser visto em uma visita ao Museu Catavento.

O evento seguirá todos os protocolos indicados pelas autoridades sanitárias, por isso para participar é obrigatório o uso de máscaras. O local ainda contará com álcool 70% em gel à disposição dos participantes e realização de limpeza constantemente. Durante a permanência no evento os visitantes também serão orientados a manter o distanciamento de 1,5 m uns dos outros.

Serviço - Museu Catavento no Plaza Sul Shopping

Período: 12 de fevereiro a 7 de março de 2021

Horário: De segunda-feira a domingo, das 14h às 19h30*.

*Entrada da última turma.

Local: Plaza Sul Shopping - Praça de Eventos, P1

Classificação indicativa: Livre para qualquer idade (crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis)

Capacidade: 20 pessoas por turma – o circuito tem duração média de 20 minutos

Evento gratuito