O Museu Catavento, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, promoverá no dia 20 de agosto, das 10h às 12h, uma formação online para professores.
Física e Educação Não Formal
A educação formal e a não formal diferenciam-se em uma série de fatores, nesse encontro formativo, apresentaremos ferramentas potenciais que possam agregar ao ensino da física, por exemplo, com experimentos científicos, didáticos e o museu como um facilitador ao entendimento dos conteúdos.
Para essa "Formação de professores" convidamos Anibal Fonseca, que foi professor de física de diversas escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo. Possui mestrado em Ensino de Ciências pela USP, autor de livros didáticos e paradidáticos de ciências e, desde 1991, se dedica ao desenvolvimento de projetos de centros e museus de ciências em diversas regiões do Brasil, através de sua empresa, a Ciência Prima. Participou do processo de concepção e de construção de projetos de popularização da ciência como: Sabina, em Santo André, Museu interativo de ciências de São José dos Campos, Praças da ciência na Bahia, Museu Catavento em São Paulo, Museu da água em Campinas entre outros.
Contaremos também com a participação do Gabriel Giannini, formado em Licenciatura em Física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Educação de São Paulo e Pós-graduado em Coordenação Pedagógica pela Faculdade Metropolitana das Américas. Com experiência de 10 anos na área de educação, cultura e eventos, com ênfase em educação não formal. Atualmente é Supervisor do Educativo do Museu Catavento, responsável pelas áreas Engenho e Astronomia."
Serviço:
Data: 20/08/2022 (sábado)
Horário: 10h às 12h
Participação: Anibal Fonseca - Professor e física e Desenvolvedor de projetos na empresa A Ciência Prima.
Gabriel Giannini - Supervisor educativo
Mediação: Jessica Dezuani - Responsável do Núcleo Catavento Acessível
Plataforma: Microsoft Teams
Emissão de certificado de 2 horas.
Link de inscrições: Clique Aqui