Formação de Professores 2021

Postado em

O Museu Catavento, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, promoverá no dia 20 de Março, das 10h às 12h, uma formação online para professores. A formação será transmitida pelo Google Meet e é necessário realizar inscrição prévia, pois as vagas são limitadas. Os participantes receberão certificado de 2 horas. Com o tema: A importância da educação não formal para a formação do aluno.

A educação não formal é aquela que se aprende “no mundo da vida”. Trazer o que se ensina na sala de aula de maneira prática, didática e com vivências. Ocorrendo a troca de conhecimentos em espaços coletivos, com valores essenciais para a formação de cidadãos.

Sendo assim, você como professor ou educador, já pensou o quanto é importante a educação não formal para os alunos? De como ajuda no processo de aprendizagem as visitas às instituições culturais como em museus de ciências?

A ação faz parte da série de cursos, palestras, workshops, oficinas de capacitação para professores, educadores, guias de turismo ou estudantes, desenvolvida pelo Programa Educativo do Museu Catavento. ⁣


Formação para professores online – “A importância da educação não formal para a formação do aluno.
Data:
20/03 (sábado)
Horário: 10h00 às 12h00
Participação: Rafael Araújo – Educador da Seção Terra – Museu Catavento
Mediadora: Jessica Dezuani - Responsável pelo Núcleo Acessível do Museu Catavento.
Vagas limitadas para até 50 participantes.
Com emissão de certificado de 2 horas.

Inscrições Clique Aqui

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.