/governosp

Museu Catavento lança mostra interativa em parceria com a Nestlé para incentivar hábitos mais saudáveis

Postado em

Museu Catavento lança mostra interativa em parceria com a Nestlé para incentivar hábitos mais saudáveis

Exposição marca o lançamento da 5ª edição do Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis

O Museu Catavento, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo, lança, em parceria com a Nestlé a edição do Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis.

São Paulo, abril de 2022 – O Museu Catavento lança nesta terça-feira (26) a mostra interativa “Nutrição, Movimento e Diversão” em parceria com a Nestlé, e abre as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis –uma iniciativa que patrocina dez escolas públicas todos os anos para a implementação de projetos que estimulam práticas saudáveis entre as crianças.

Nestlé por Crianças Mais Saudáveis é um programa global da companhia que tem o compromisso de contribuir para que 50 milhões de crianças de todo o mundo tenham hábitos alimentares mais saudáveis até 2030. A exposição, patrocinada por essa iniciativa, une tecnologia e diversão e foi desenvolvida para ensinar as crianças sobre alimentação nutritiva, a importância de curtir refeições em família, comer com equilíbrio, beber água e brincar ativamente.

“Acreditamos na educação como o início de tudo. Por isso, nessa exposição, as crianças têm a oportunidade de aprender sobre hábitos mais saudáveis de forma leve, intuitiva e muito divertida”, comenta Sara Rios, Gerente de Nutrição e Comunicação da Nestlé.

A expectativa é que 10 mil crianças passem pela exposição ao longo de 2022.

E para marcar o início da exposição, a Nestlé lança a 5ª edição do Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, organizada pela Fundação Nestlé e que busca promover a conscientização e a adoção de uma alimentação equilibrada e de práticas de atividades físicas --pilares essenciais para ajudar na promoção da saúde.

Durante as quatro primeiras edições, o Prêmio já transformou a vida de mais de 25 mil crianças de 320 escolas públicas distribuídas em 900 cidades pelo Brasil. As dez escolas selecionadas todos os anos recebem mentoria pedagógica e apoio financeiro de R$ 35 mil cada, destinados para investimentos em iniciativas que promovam hábitos mais saudáveis para as crianças.

Em 2021, devido ao cenário da pandemia, o Prêmio aconteceu através de uma gincana online, onde professores e alunos participaram de missões em conjunto, discutindo temas relacionados a saudabilidade e conteúdos pedagógicos.

“A realização do Prêmio pelo quinto ano consecutivo mostra a importância de levar esse assunto para as escolas e como as crianças podem colher frutos para a vida toda ao adotarem hábitos mais saudáveis no dia-a-dia”, reforça Sara Rios.

Representantes de escolas públicas de todo o país podem inscrever seus colégios através do site https://www.escolasmaissaudaveis.com.br/. Basta completar a inscrição e já iniciar a jornada de mudança de hábitos através das missões propostas de forma virtual.

Para lançar a exposição e abrir as inscrições da 5ª edição do Prêmio, a Nestlé organizou um evento que vai acontecer às 19h desta terça-feira (19) com palestras e convidados especiais debatendo sobre a importância de hábitos saudáveis para as crianças. Durante o evento, serão apresentados os vídeos com os projetos implementados pelas dez escolas vencedoras da edição 2021. Para participar, basta acessar https://www.escolasmaissaudaveis.com.br/evento e se inscrever.

Nestlé por Crianças Mais Saudáveis

O Programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis é uma iniciativa global da Nestlé, que assumiu o compromisso de ajudar 50 milhões de crianças a serem mais saudáveis até 2030 no mundo todo. Desde 1999, mais de três milhões de crianças foram beneficiadas no Brasil.
Com o lema "muda que elas mudam", a partir de uma plataforma de conteúdo, o programa estimula famílias a adotarem hábitos mais saudáveis e ainda promove um prêmio nacional que ajuda a transformar a realidade de 10 escolas públicas por ano com reformas e mentorias pedagógicas.


 

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.