#CataventoEmCasa - Como lavar bem as mãos?

Como lavar bem as mãos?

Vamos partir do princípio? Seguimos com as orientações iniciais ao combate ao Covid-19, vírus que fez todo mundo ficar quietinho em casa.

No Museu Catavento conhecimento é diversão, então a equipe do Educativo do Museu Catavento apresenta um tutorial irreverente de como lavar as mãos. Dá pra fazer um teste super rápido de como está o seu método e ainda fazer uma obra de arte antes do enxágue.

É importante destacar que tanto o uso de álcool em gel quanto o de água e sabão são importantes para limpar as nossas mãos e prevenir até mesmo algumas doenças, não só o corona vírus.

Entretanto, o álcool não pode simplesmente substituir a água e o sabão, uma vez que a retirada da sujeira não pode ser feita com o álcool. A função primordial dele é reduzir o número de micro-organismos em nossas mãos, mas para isso deve ter 70% de concentração.

E aí vamos lavar as mãos? Clique no link na bio para ver o conteúdo e continue acompanhando a nossa programação virtual.

Assista: Como lavar bem as mãos?

Referência: Brasil Escola
Produção audiovisual: Pedro Jackson e Rodrigo Reis