Doria homenageia menino de 5 anos que descobriu asteróides

Postado em
Joca Duarte

Doria homenageia menino de 5 anos que descobriu asteroides

Miro Latansio Tsai foi reconhecido como a pessoa mais jovem do mundo a identificar corpos celestes

O Governador João Doria homenageou, nesta sexta-feira (18), Miro Latansio Tsai, a pessoa mais jovem do mundo a identificar asteroides. Durante visita ao Museu Catavento, Doria entregou uma placa em homenagem ao pequeno cientista. O menino descobriu 15 corpos celestes aprovados pelo Internacional Astronomical Search Collaboration (IASC) e que, posteriormente, serão confirmados pela Agência Espacial Americana (NASA). Na ocasião, o Governador também o presenteou com um telescópio. 

“São Paulo é o estado que mais apoia e mais investe na ciência, especialmente no que tange o aprendizado por jovens e futuros cientistas, como é o caso do nosso Miro, que tem 5 aninhos de idade e já descobriu 15 asteroides, a ponto de ser homenageado pela NASA”, disse Doria. 

Durante a pandemia, os pais de Miro conheceram o projeto Caça Asteroides e inscreveram o filho. O intuito do programa é mapear constantemente o céu em busca de objetos próximos que possam apresentar risco de colisão com a Terra. Com aptidão para manusear o programa, o menino localizou, entre outubro e novembro de 2021, 15 corpos celestes nunca antes vistos.

Natural de São Paulo, Miro preferia os museus aos parquinhos desde pequeno. De acordo com a mãe do menino, Carla Latansio, aos dois anos, quando ele chegou no Museu Catavento, já começou a citar os nomes de todos os planetas do Sistema Solar, mesmo sem nunca ter estudado o assunto. O pequeno prodígio também é fluente em inglês e está aprendendo mandarim com o pai, Jack Tsai. 

 

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.