Global Beatles Day no Museu Catavento

O Museu Catavento, em parceria com as Fábricas de Cultura – Setor A, equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado, preparou uma programação especial para comemorar o Global Beatles Day, no dia 25/06, sábado.

O evento presencial, conta com apresentações musicais e de teatro, além de exposição de grafite, e acontece no auditório do Museu Catavento, a partir das 11h, com classificação livre.

Desde 2009, o Global Beatles Day foi estabelecido para comemorar a transmissão ocorrida em 25 de junho de 1967, pela BBC de Londres. A apresentação ao vivo dos Beatles, com transmissão via satélite para todos os continentes, foi considerada o primeiro evento global transmitido em tempo real para televisão.

Confira a programação:

11h - MCs Tutu e RT7 apresentam “Não me deixe no vácuo”, uma releitura de “Dont Let me Down” com a gravação original da participação alunos de Canto e Coral da Fábrica de Cultura de Cidade Tiradentes.

11h30 - Performance teatral Clube dos Corações Partidos - uma curta história sobre o ciclo do amor através das músicas dos Beatles. No mundo lotado de canções sobre a beleza do amor, Luís Pimenta, o sargento da cidade, se cansa dessa imagem vendida pelas grandes bandas, após uma dolorosa decepção amorosa. Buscando revolucionar o que as pessoas pensam tanto sobre esse tal amor, ele funda o Clube dos Corações Partidos, junto com outros corações solitários também desiludidos. Porém, quando conhece Lucy, Sgt. Pimenta se vê mais uma vez repensando o que tanto esse sentimento significa.

Repertório musical: All you need is love/ Yesterday / Revolution / You said goodbye and say hello / With a little help from my friends I wanna hold your hand / I’ve just seen I face/If i feel/ Hold me tight / Oh! Darling / Revolution /She loves you.

12h - Banda The Apenas Um Show - Apresentação musical

Quatro roqueiros amantes dos Beatles se juntaram para tocar no show de talentos de uma igreja e perceberam que precisavam THE APENAS UM SHOW para que formassem uma banda de rock. Léo, 21 – baixista; Dudah,16 – baterista; Dash,18 - vocal/guitarra solo; Fujita,14 - guitarrista base.

Das 11h às 13h - Exposição das telas grafitadas: Lucy in The Sky With Sprays - as músicas mais famosas do quarteto de Liverpool transformadas em telas pelas mãos dos grafiteiros da Zona Leste e São Bernardo do Campo.

Das 11h às 13h - Desenhando o Submarino: Atividades de desenho e pintura tendo como referência a Graphic Novel de Yellow Submarine.