📢 INSCRIÇÕES ABERTAS

Postado em

📢 INSCRIÇÕES ABERTAS

O Museu Catavento, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, promoverá no dia 10 de Julho, das 10h às 12h, uma formação online para professores.
A formação será transmitida pelo Google Meet e é necessário realizar inscrição prévia, pois as vagas são limitadas.

Com o tema: Reflexões e estudos sobre astronomia para crianças.

Os participantes receberão certificado de 2 horas.

A astronomia é comumente considerada a mais antiga das ciências já que as reflexões sobre a natureza do universo devem remontar aos tempos pré-históricos. Além disso, sua temática causa fascínio e curiosidade a praticamente todas as pessoas.

Pensando nesses aspectos, refletiremos sobre seus conhecimentos, possíveis utilizações educacionais e os cuidados que os docentes precisam ter no ensino de astronomia para as crianças.

A ação faz parte da série de cursos, palestras, workshops, oficinas de capacitação para professores, educadores, guias de turismo ou estudantes, desenvolvida pelo Programa Educativo do Museu Catavento. ⁣

Participação: Pedro Almeida – Educador da Seção Astronomia e Engenho – Museu Catavento.

Licenciado em Física pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), trabalha como Orientador de Seção no educativo do Museu Catavento desde 2014, tendo dentre suas funções o atendimento ao público, a elaboração de conteúdo educacional, a realização de ações educativas, além de formações e treinamentos de mediadores museais. Atuou, também, como Coordenador Pedagógico dos materiais educativos da LEGO® Education realizando assessorias e capacitações de professores do ensino básico.

Mediadora: Jessica Dezuani - responsável pelo Núcleo Acessível do Museu Catavento.

Vagas limitadas.

Com emissão de certificado de 2 horas.

Inscrições através do link: CLIQUE AQUI 

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.