Inscrições Abertas

Postado em

📢 INSCRIÇÕES ABERTAS

O Museu Catavento, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, promoverá no dia 27 de novembro, das 10h às 12h, uma formação online para professores.

A formação será transmitida pelo Google Meet e é necessário realizar inscrição prévia, pois as vagas são limitadas.

Os participantes receberão certificado de 2 horas.

 

Tema: Aprendizagem Ativa com Lego.

A partir das experiências adquiridas no Museu com a aplicação de metodologias da Lego Education, vamos conversar sobre como esse trabalho vem despertando o interesse de crianças, jovens e adultos em aprender mais sobre ciência, física, robótica, dentre outros correlatos à divulgação científica.

Trabalho esse, que busca conectar o educando por meio de uma nova perspectiva de aprendizagem, focada na aquisição de conhecimento, pro-atividade e resolução de problemas.

A ação faz parte da série de cursos, palestras, workshops, oficinas de capacitação para professores, educadores, guias de turismo ou estudantes, desenvolvida pelo Programa Educativo do Museu Catavento. ⁣

 

Participação: Pedro Jackson - Cientista Social formado pela Universidade Federal de São Paulo, com ênfase em Antropologia cultural. Atua no Educativo do Museu Catavento em São Paulo coordenando o Laboratório de Inovação Lego Education

 

Luara Brito - Publicitária, formada pela Universidade Cruzeiro do Sul. Atuou como monitora do Laboratório LEGO de 2017 a 2019 quando se tornou monitora sênior da Seção.

 

Mediadora: Jessica Dezuani - responsável pelo Núcleo Acessível do Museu Catavento.

Vagas limitadas.

 

Inscrições: CLIQUE AQU

 

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.