Formação de Professores 2022

Postado em

O Museu Catavento, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, promoverá no dia 19 de fevereiro, das 10h às 12h, uma formação online para professores.
 

Tema:  Ensino de História através das obras de Portinari

Cândido Portinari foi um dos mais importantes pintores brasileiros do século XX. Autor de diversas obras que retratam momentos importantes de nossa história, hoje é considerado o artista plástico brasileiro que mais obteve alcance internacional. Partindo desta premissa, pretendemos discutir a respeito de abordagens e metodologias sobre o uso de obras de arte com crianças e adolescentes no ensino de história, com foco nas obras de Cândido Portinari e baseando-se nas dinâmicas de monitoria aplicadas no Museu Catavento ao longo dos anos.

Palestrante: Kaique Bezerra - Monitor Sênior
Bloco Sociedade do Museu Catavento

Estudante de história pela UNIFESP, atuou como mediador no bloco sociedade do Museu Catavento entre 2018 e 2019, ano em que foi efetivado como monitor sênior da seção. Hoje é responsável pelo desenvolvimento de monitorias e pesquisas de conteúdo para as diferentes instalações do bloco dentro das áreas das ciências humanas.

A ação faz parte da série de cursos, palestras, workshops, oficinas de capacitação para professores, educadores, guias de turismo ou estudantes, desenvolvida pelo Programa Educativo do Museu Catavento. ⁣ 

 

Data: 19/02/2022 (sábado)

Horário: 10h às 12h

Participação:  Kaique Bezerra - Monitor Sênior

Mediação: Jessica Dezuani - Responsável do Núcleo Catavento Acessível 

Plataforma: Microsoft Teams

Vagas limitadas para até 50 participantes.
Emissão de certificado de 2 horas.
 

Link de inscrições: Clique Aqui 

 

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.