#FÉRIASNOCATAVENTO - Espetáculo 13 Gotas, com o a Cia. BuZum!.

Num laboratório, dois cientistas ‘malucos’ explicam para os alunos, de forma lúdica e sensorial, a importância da água. Desde a gestação, quando os humanos estão imersos em líquido uterino, até nos alimentos, nos órgãos do corpo e na natureza. Os diferentes estados da água – gasoso, líquido e sólido – são mostrados, assim como os ciclos de chuvas. ‘A peça mostra como estamos imersos em água, e muitas vezes não notamos’, conta Mariane.

Utilizando várias técnicas do teatro de bonecos, os atores mostram que a água está em tudo: no céu, nas nuvens, embaixo da terra, nos lençóis freáticos, nas lágrimas, no suor, no sangue, nos ossos, pele e cabelo. Com um mapa mundi em cena, as crianças conseguem visualizar exatamente quais partes do planeta têm água salgada, nos mares, e água doce, em seus rios, em menor quantidade. E que, por isso, é preciso que se tenha consciência do uso desse bem do chamado ‘planeta azul’.

Faixa etária: 3 a 11 anos

#Virtual